Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

HARRY POTTER POR AGENTE DPC



Por mais que haja crísticas e muitos não gostem, Harry Potter é uma obra prima que faz um sucesso estrondoso. Mesmo depois de 16 anos de lançamento do primeiro filme, de 16 anos de historia no cinema e de 20 anos desde o lançamento do primeiro livro, a franquia Harry Potter ainda da muito lucro para a escritora e todos que estão envolvidos no projeto. Quando a gente pensa que não vai ter mais nada, alguma editora lança uma nova edição de colecionador dos livros da série ou então lançam livro falando sobre os bastidores dos filmes ou sobre os atores ou ainda sobre historias paralelas á principal. Então quando menos percebemos a autor J.K. Rowling lança um conto novo da saga, até porque a autora nunca parou de escrever, tanto é que ela tem um livro chamado morte súbita, mas isso é outro assunto. E agora mais recentemente vimos que vão sair mais 5 filmes do universo de Harry Potter. O primeiro já saiu e é muito bom, tem varias referências e não deixou a desejar. Com tudo isso quero dizer que Harry Potter ainda ganha  muitos fãs e os que já eram continuam gostando cada vez mais, mas porque isso?


Bom sem querer entrar a fundo no assunto, até porque não sei se tenho gabarito pra isso rsrs, creio que um dos motivos é que a série Harry Potter foi um divisor de águas na literatura fantástica mundial. Pode parecer um exagero, mas se a gente for analisar, a quantidade de literatura fantástica aumentou muito depois de H.P. Muitos autores novos surgiram e além disso, muitas pessoas que não costumavam ler começaram a ter esse habito. Então a franquia H.P. foi ótima tanto pra quem lê quanto pra quem escreve. A série Harry Potter foi e é muito importante para a literatura fantástica e contribuiu culturalmente com o incentivo a leitura. Depois de H.P. surgiram muitas outras historias excelentes e muitos autores de qualidade começaram a ter mais espaço no mercado, mas essa é apenas minha ideia sobre o assunto.


Sou fã da saga, acompanho desde o lançamento do primeiro filme, ou seja, estou a 16 anos nessa caminhada de leitura e assistindo os filmes. Mas as vezes eu ouço algumas críticas um pouco estranhas, como por exemplo, pessoas querendo comparar Harry Potter com filmes que tem um público alvo diferente ou são para outras idades. O que a gente tem que entender é que Harry Potter tem um público alvo, é uma historia infanto-juvenil, por mais que fale de magia e bruxaria e tenha cenas mais fortes no decorrer dos filmes. Grande parte das pessoas mais velhas que hoje curtem H.P. são aqueles que estão acompanhando desde sua infância ou adolescência, mas lógico que isso não impede que o publico adulto goste, vocês entenderam né? rsrsrs



É uma excelente historia, com começo meio e fim bem explicados, e um final que não decepcionou mas que deixou saudade. J.K. Rowling acertou em cheio ao escrever esses livros que fazem tanto sucesso até hoje.


Não vou falar da historia em si nem dos atores até porque já existe muito conteúdo na internet sobre isso, a ideia aqui foi apenas falar um pouco da franquia e o que penso sobre. Espero que gostem.


HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Livro publicado em 1997 e filme lançado em 2001

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA
Livro publicado em 1998 e filme lançado em 2002

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
Livro publicado em 1999 e filme lançado em 2004

HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO
Livro publicado em 2001 e filme lançado em 2005

HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX
Livro publicado em 2003 e filme lançado em 2007

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Livro publicado em 2005 e filme lançado em 2009

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Livro publicado em 2007 e filme lançado 2010 parte 1, 2011 parte 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário