Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

AMÔNIO, O ZUMBI VEGETARIANO #26

UNIVERSO- IV

QUASAR, PULSAR,MAGNETAR ?

OLÁ VIVOS, TUDO BEM COM VCS? ESPERO QUE SIM... HJ NAS MINHAS DIVAGAÇOES DE ZUMBI VAMOS ENTENDER O QUE SÃO ALGUNS CORPOS CELESTES QUE EXISTEM E AS VEZES APARECEM NA FICÇÃO. TRATA- SE DOS QUASARES, PULSARES, E MAGNETARES. VCS SABEM O QUE É ISSO? .... ENTÃO BORA PRA KIBAGEM MAROTA PARA ENTENDERMOS...

QUASAR:
"Hoje, o mecanismo que cria um quasar é mais ou menos conhecido. Um buraco negro colossal atrai matéria, que não cai direto no buraco, mas forma um anel, ou disco de acreção. À medida que vai caindo no buraco, a matéria vai se convertendo em calor. E quando a matéria aquece, ela brilha.
As porções mais externas brilham no infravermelho, mas à medida que a temperatura vai aumentando, mais próximo do centro do objeto, o comprimento de onda vai ficando menor também, e a luz emitida passa por todo o espectro luminoso até o ultravioleta. Chega um ponto em que a temperatura é tão alta (milhões de graus Kelvin), que ela brilha na faixa do rádio (que foi como os quasares foram encontrados) e raio-X.
Mas não é toda a matéria que cai no buraco negro. Por um mecanismo ainda desconhecido, parte dessa matéria estranha adquire velocidade suficiente para “escapar”, e é arremessada no espaço na forma de dois jatos opostos de matéria, também chamados de jatos relativísticos (por que a velocidade com que a matéria é arremessada é próxima da velocidade da luz).
E é isto um quasar. Um objeto complexo, formado por um buraco negro supermassivo no centro de uma galáxia, um disco de acreção composto principalmente por gás e poeira, aquecido aos milhões de graus Kelvin e brilhando mais que uma galáxia, com jatos relativísticos opostos. Outra definição para quasar é núcleo de galáxia ativo, já que parecem ser característicos de galáxias jovens."
EM RESUMO CARO PADAWAN, UM QUASAR É UM BURACO NEGRO QUE BRILHA MAIS DO A VIA LACTEA  TODA. OLHA O DANADINHO NA IMAGEM:


PULSAR: 
"Os pulsares são estrelas excepcionalmente pequenas e muito densas. Tanto que 260 milhões deles poderiam caber no mesmo volume da Terra, e 1,3 milhões de Terras caberiam no mesmo volume de nosso Sol. Apesar de terem uma pequena fração do tamanho da Terra, os pulsares podem apresentar um campo gravitacional até 1 bilhão de vezes mais forte que o nosso. Os astrônomos acreditam que essas estrelas de nêutrons sejam remanescentes de estrelas que entraram em colapso ou de supernovas. À medida que uma estrela moribunda perde energia, ela entra em colapso. A partir desse momento, toda a sua matéria é comprimida para seu próprio interior, tornando-se cada vez mais densa. Quanto mais a matéria da estrela se move em direção ao seu centro, ela gira cada vez mais rápido, da mesma forma que os praticantes de patinação artística giram mais rápido ao juntar seus braços. Isso explica a rotação incrivelmente rápida de certos pulsares."
EM RESUMO: É O NUCLEO DOIDO DE UMA ESTRELA MASSIVA QUE MORREU DE VELHA. OLHA A IMAGEM DE UM PULSAR ABAIXO:


É ISSO MESMO PADAWAN! UM PULSAR PARECE AQUELAS LUZES DA BALADA.

MAGNETAR:
Magnetar é uma estrela de nêutrons com alto valor de campo magnético. Possui campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Tem como característica principal a alta emissão de raios X e raios gama.
Considera-se o magnetar um tipo especial de estrela de nêutrons (EN). As ENs são esferas compactas de cerca de 15 quilômetros de diâmetro, correspondendo ao núcleo do que resta do colapso de uma estrela com cerca de dez vezes a massa do Sol. Os magnetares, por razões ainda não completamente esclarecidas, têm campos magnéticos mil vezes mais fortes do que as ENs normais.
OU SEJA , UM MAGNETAR É UM PULSAR MAIS DOIDO AINDA QUE TEM MAIS PODER QUE O MAGNETO DOS X-MEN. ELE É UM TIPO ESPECIAL DE ESTRELA DE NEUTRONS QUE AINDA CONTINUA SENO ESTUDADO PELOS NERDS DA ASTRONOMIA. OLHA A IMAGEM DE UM MAGNETAR ABAIXO:
ENTÃO PADAWAN, ALEM DAS ESTRELAS, BURACOS NEGROS, GALAXIAS , PLANETAS E ETC TEMOS ESSES TRES MAGNIFICOS OBJETOS NO UNIVERSO.  AÍ VC JÁ SABE NÉ! ME VEM UMA CAPIVARA  RETARDADA NA INTERNET E FALA QUE A TERRA É PLANA E QUE NAO EXISTE UM UNIVERSO TECNICAMENTO INFINITO LA FORA. É POR ISSO QUE EU NAO COMO CEREBRO HUMANO!
ATÉ MAIS MEU POVO!
fontes:HIPESCIENCE; PORTAL SAO FRANCISCO:WIKIPEDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário