Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Realidade - Por André C.O.


Realidade 


O que é real?
Você pode dizer que real é tudo aquilo que pode ser captado por nossos sentidos. Pensando assim, então um sonho é real. Quando sonhamos não nos damos conta de que é um sonho até que acordamos. Dentro do sonho, aquilo que acontece é real para nós. É captado pelos nossos sentidos. Ou pelo menos achamos que é.
Ontem eu era um milionário. Morava em uma grande mansão, tinha carro de luxo e era dono de uma importante companhia. Minha casa era decorada com móveis requintados. Quadros caríssimos enfeitavam as paredes. Estava dando uma grande festa. O pessoal da alta sociedade estava presente. A comida era servida em pratos de porcelana e talheres de prata. O cheiro dos charutos impregnavam o ar. A imprensa estava lá para registrar o evento. Eu era famoso. sairia nas mais importantes revistas. E tinha ela. Uma bela mulher. Estava trajada de maneira perfeita. Roubava os olhares por onde passava. E apesar dos olhares eu não me aborrecia pois no fundo sabia que aquela mulher era fiel á mim. Todos podiam olha-la mas só eu podia possui-la, tocar seu corpo, sentir sua pele.
A festa terminou e fomos para nosso quarto. Tomamos um banho e então fomos para nossa cama. Ainda exaltados pelo clima da festa ou talvez pelos drinks que tomamos fizemos amor. Foi bom sentir aquele corpo junto ao meu. Depois de uma longa noite eu adormeci
E acordei aqui.
Nada de mansão de luxo. Apenas um quarto bagunçado. Uma cama de solteiro. Garrafas de cerveja. Levantei da cama e me preparei para ir trabalhar.Tomei um copo de café e senti seu gosto amargo. Peguei meu carro popular e me enfiei no transito da cidade com cheiro de poluição.. Entrei na companhia que trabalho. Apenas um administrador. Me enfiei no escritório dividido por pelo menos mais cinco funcionários e passei o dia sentado naquela cadeira de frente para o computador.
Agora já é noite. Estou aqui em meu quarto pensando em tudo isso. A mansão, o carro, a festa, a mulher. Era tão real pra mim. Senti o gosto do drink que tomei, lembrava do cheiro dos charutos. E lembrava da sensação de estar com ela. Meus sentidos captaram tudo aquilo.
O que é real?

Vou adormecer com esta duvida na cabeça. E quem sabe eu não acorde no quarto da mansão ao lado de minha mulher. Afinal, talvez eu seja um milionário sonhando que sou um administrador.

9 comentários:

  1. Daora
    Esse conto tem um ar de reflexão rsrs
    Meio filosófico
    Gostei da idéia

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, ótimo para refletir,e isso é verdade, o que seria real e o seria ilusão.
    pelo que sei os sonhos acontecem por conta que nosso cérebro continua trabalhando enquanto dormimos, talvez esses sonhos são nada mais do que o nosso sub conciente mostrando nossos mais profundos desejos, no caso do personagem do texto a mansão, charutos, a mulher ideal, que um dia ele espere que torne o que chamamos de realidade.

    ResponderExcluir
  3. Mas ai fica difícil de entender.
    Se os sonhos são os nossos desejos mais profundos, como se explica os sonhos ruins ou os pesadelos. Considerando que as vezes sonhamos coisas que não são do nosso gosto, mas que não chega a ser um pesadelo de fato.
    Esta ai minha dúvida kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. em questão a pesadelo eu ja não sei direito, mas acho q pode ser alguma coisa de ruim que passamos durante o dia, algum momento de estres kkk, que o cérebro continuou pensando em quanto dormimos

    ResponderExcluir
  5. mas e se for verdade? se ele for um milionario sonhando ser um administrador? qual vida é verdadeira e qual é um sonho?

    ResponderExcluir
  6. Sei la
    O mundo dos sonhos te dá certa liberdade de ação, imaginação e criação. No sonho vc pode fazer ou ser o q quiser. No mundo real não. A realidade por mais q não gostamos dela não pode mudar e um sonho sim. Se estivéssemos em um sonho estaríamos fazendo o que quiséssemos. O que não é o caso, mas enfim, esse é um pensamento raso. Tenho q estudar muito pra poder falar com propriedade rs

    ResponderExcluir
  7. No sonho fazemos o que quiser mas precisamos nos concientizar primeiro. Se não pensarmos " posso voar" podemos ficar o sonho inteiro correndo.Então é tudo questão de consciência. Quem sabe então nossa consciência não esteja abotoada e precisemos apenas desperta-la?

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que no sonho não há barreiras
    Nós temos liberdade de pensamento nessa realidade. Mas mesmo pensando não conseguimos fazer o que fazem os no sonho. Nossa mente é livre pra pensar o que quiser. Mas quando estamos acordados não conseguimos ter a mesma liberdade que temos no sonho. Sua vez kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir