Total de visualizações de página

domingo, 26 de junho de 2016

"SERVANTO" FINAL POR JONY PEREIRA

"SERVANTO"

- Nem tudo. Eu disse que tudo parte de algo que já existe. Historias são construídas a 
partir de um fundamento real. 
 - Entendi.  
  A criatura tirou de dentro de seu sobretudo um livro muito antigo e entregou para 
Saulo.  
 - Pegue esse livro e leia com atenção. Ele conta a historia do meu mundo, o mundo 
das criaturas mágicas e qual é a nossa relação com os humanos. 
 - Obrigado – disse Saulo – Porque você apareceu logo aqui nesse casarão antigo? 
 - Porque foi mais fácil chamar sua atenção daqui desta casa, já que seu foco era 
conhecer este lugar. 
O Ninf olhou para Fred, que ainda estava calado e disse: 
 - Provavelmente seu amigo vai achar que foi tudo um sonho ou um pesadelo quando 
voltarem, a julgar pelo estado em que ele se encontra. 
 - Como assim voltar? – perguntou Saulo. 
 - Você não percebeu. Os dois estão no meu mundo agora. Nós vivemos 
paralelamente com vocês deste mundo, mas vocês não podem nos ver e nós não podemos 
invadir o seu lar. – respondeu o Ninf – Agora vocês tem que ir, meu tempo aqui acabou, leia 
esse livro, não se esqueça. 
 - Uma ultima pergunta. Existem humanos no seu mundo? 
 - Sim. Muitas histórias são inventadas, mas lembre do que lhe disse antes, todas elas 
partem de um fundamento real.  
 O Ninf os conduziu para o hall da casa e disse: 
 - Quando eu contar ate três vocês vão voltar ao seu mundo e vão pensar que tudo 
isso foi um sonho, daí por diante vai depender de vocês acreditarem ou não. 
 - Vamos te ver de novo? 
 - Creio que não meu jovem. Esses eventos não acontecem com frequência. Apenas 
alguns têm a sorte de passar por essa experiência, e nem todos saem acreditando que foi 
real. A maioria sempre acaba acreditando que foi um sonho. 
 - Então adeus. – disse Saulo.  
 Fred apenas conseguiu acenar para o Ninf. 
 - Adeus e se cuidem. – disse a criatura. – A propósito, desculpem minha falta de 
educação, ainda não me apresentei, me chamo Servanto. Leia o livro, talvez você encontre 
algo sobre mim. 
 O Ninf contou até três e de repente os dois estavam no pé da escada do casarão. 
Estavam ouvindo o barulho da avenida movimentada. Tinham voltado para o seu mundo. Os 
dois se olharam e Fred disse: 
 - Cara que estranho, eu to com uma sensação de que aconteceu alguma coisa aqui, 
mas não sei o que foi. É melhor a gente não continuar. 
 - Eu também to com essa impressão, mas já que a gente ta aqui vamos ver pelo 
menos como é lá dentro. 
 Saulo seguiu para a porta. Fred relutante o seguiu. As estatuas já não estavam lá de 
cada lado da escada. Os dois conseguiram abrir a porta e viram que lá dentro, no primeiro 
cômodo, parecia ser uma grande sala, mas estava tão deteriorado quanto do lado de fora. 
Eles decidiram não ir adiante, estava muito escuro o ambiente.  
 Já estavam saindo quando Saulo viu em cima de uma pequena mesa um livro bem 
antigo. Ele pensou duas vezes antes de pegar, mas acabou levando o livro com ele. Os dois 
saíram conversando sobre aquela sensação estranha. Os dois não se lembravam mais do que 
tinha acontecido a semana passada, só lembravam que tinham entrado lá e que o 
funcionário não tinha deixado eles continuarem.Também não lembravam do que tinha 
acabado de acontecer. A única coisa que sabiam é que queriam conhecer o casarão por 
dentro e conseguiram pelo menos ver uma pequena parte.  
 Tudo parecia estar normal, mas algo iria mudar assim que Saulo iniciasse a leitura 
daquele livro antigo. 
FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário