Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Era uma vez na cidade ( parte 01 ) - Por Agente Eleven

Ele corria o quanto podia. Suava tanto que seus cabelos ruivos da cor do fogo grudavam em seu rosto. Mas mesmo assim seu perseguir estava cada vez mas perto de alcança-lo. Em outros tempos e outros lugares teria o despistado com suas pegadas, como já havia feito com inúmeras pessoas. No entanto aqui, seus pés com formato estranho só o atrapalhava. Atravessou por entre carros escutando buzinas e xingamentos. Desviou e entrou em uma travessa com pouco movimento. Seu perseguidor se aproximava e já não havia nada que pudesse fazer.  Se escondeu em um canto, procurou alguma coisa com que pudesse riscar a parede. Desenhou um simbolo e o escondeu com algum saco de lixo. Nisso sentiu a presença de seu adversário. Estava ali de pé á poucos metros, uma forma escura e distorcida. Tentou lutar mas foi inútil. Logo sentiu o toque gélido do caçador penetrar sua pele e alcançar seu coração. Então sentiu sua vida lhe abandonando aos poucos.
---------
O homem com chapéu e terno branco caminhava tranquilamente. Se dirigiu até certa casa e então tocou a campainha. Uma voz doce e serena pode ser ouvida de dentro da casa.
- Quem é?
- Um velho amigo.
A porta se abriu e uma mulher loira surgiu na porta.
- O que esta fazendo aqui?
- Ora, Iara, isso são modos de receber um amigo. Não vai nem me convidar para entrar¿
Iara fez um sinal para que o home entrasse. Dentro da casa uma criança brincava na sala.
- Sua filha²?
- Sim. Minha e do Lucas.
- Lucas? Ah, sim. Quase me esqueço. O nome que ele escolheu usar. Então vocês ficaram juntos afinal.
- Você sabia que seria assim, Vitor.
- Não precisa me chamar de Vitor.
- Escolheu outro nome? Ou prefere que eu te chame de Boto?
- Boto-Cor-de-Rosa.
- Bem, Boto-Cor-de-Rosa, o que faz por aqui? Melhor falar logo. Meu marido esta para chegar.
- Eu deveria ficar assutado? Me disseram que ele é mais calmo hoje.
- Mas eu não.
Nisso, os dois escutam a porta abrir e um homem de grande porte entra na casa.
- Oi Lucas – disse o Boto-Cor-De-Rosa.- Estávamos falando de você.
- O que você esta fazendo na minha casa com a minha mulher
- Ele já estava de saída.
- Fora daqui já.
- Calma, não tem por que ficar nervoso. Vim falar algo importante. E é bom que estejam os dois aqui por que é um assunto que diz respeito á todos nós.
Os três ficaram em silêncio por um instante. Lucas então falou.
- O que você teria pra falar que pudesse nos interessar?
- O Curupira está morto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário