Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

DICA DE LEITURA #4 A PIADA MORTAL


Por Agente DPC


Iae pessoal, tudo na paz?
Vamos falar um pouco sobre a piada mortal, um quadrinho escrito por Allan Moore, um mito dos roteiristas de quadrinhos.
Muito já foi falado sobre essa historia, ela foi publicada em março de 1988. Então de lá pra cá muitas pessoas já fizeram resenhas sobre ela, mas como li recentemente vou falar o que eu achei.
Esse quadrinho é considerado um clássico e trás um historia pesada. Nesse quadrinho o coringa rouba a cena. Basicamente em toda a historia o coringa tenta provar para o batman que todos podem ficar igual a ele, basta ter um dia muito ruim. Para isso ele tenta atacar o comissario Gordon, que é considerado um exemplo de cidadão que segue as leis. 
Barbara Gordon, a filha do comissario, tem uma importância enorme para a historia, se bem que na animação ela é melhor inserida no enredo do que no quadrinho. Na animação mostra todo o envolvimento que ela tem com o batman e também ela trabalhando como batgirl.



Nesse quadrinho também mostra uma possível origem do coringa.


Esse quadrinho é realmente muito bom, mas creio que pra época ele foi muito mais forte e pra quem ler agora não será tão pesado quanto na data do lançamento, até porque o nivel de violência na nossa sociedade atual ta ficando cada vez pior. Mas na época deve ter sido bem impactante. 
É isso, espero que gostem. Você pode encontrar esse quadrinho para leitura online. Recomendo a leitura. Se você for um iniciante no universo dos quadrinhos comece pelos clássicos e a piada mortal é uma boa escolha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário