Total de visualizações de página

domingo, 23 de julho de 2017

Histórias de mesa de ba...RPG # 01 - por Agente Eleven.

Trabalhe em equipe por livre e espontânea pressão

Todo RPG incentiva os jogadores á trabalhar em equipe. Isso ajuda o mestre, os próprios jogadores e faz com que a aventura se desenrole mais fácil. E se um dos jogadores resolve sair da linha o mestre pode dar um jeitinho de apanhar a ovelha descarrada. E qualquer jogador sabe que ficar contra o mestre é suicídio. Mas eis que este que vos escreve resolveu um dia não cooperar. ao ser chamado para fazer parte das forças especias que unia o grupo minha personagem recusou o pedido. O mestre só falou: " Não quer entrar no grupo? Beleza". Resultado : minha personagem teve casa destruída, a mãe transformada em um ciborgue assassino querendo acabar com ela além de ser perseguida por toda a cidade por um pessoal que não poupava recurso para faze-la comer capim pela raiz. No fim, a equipe das forças especias me oferece uma nova chance para ingressar dizendo que poderia me oferecer proteção. Desta vez claro que ela aceitou e eu aprendi a lição: a união faz a força ( ou pelo menos te mantém vivo).

Perdendo a cabeça

Em uma aventura de super-heróis ( embora o termo herói seja duvidoso ) eu estava com uma personagem chamada Rebecca, que o que tinha de força não tinha de paciência. Seus modo também não eram nada delicados. Enquanto o grupo investigava uma caverna ela sentiu algo lhe puxando o pé. Ela se virou, viu um sujeito rastejando e sem dar chance nenhuma acertou um chute que lhe arrancou a cabeça. Após esse evento, meio perdidos na aventura os outros jogadores perguntam para o mestre o que acontece agora. Ele diz; "Bem, A Rebecca acabou de arrancar a cabeça do NPC que ia dar uma pista pra vocês". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário