Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Identidade Secreta - por Agente Eleven

Meu nome é Vigilante Escarlate. Não que esse seja mesmo meu nome. Sabe, o nome que meus pais me deram quando nasci. Vigilante Escarlate é o nome que eu escolhi usar quando estou combatendo o crime. Sou um super-herói. Destes que usam máscara, uniforme colante, pula pelos prédios e dá uma surra nos bandidos. Quanto ao meu verdadeiro nome é segredo.
A identidade secreta que usamos não é um luxo. Não é por que achamos que ficamos mais maneiros ou importantes.Nós a temos para proteger aqueles que amamos. Nossa família, nossos amigos, nosso relacionamento. Neste ramo é comum fazer inimigos. e qualquer um deles poderia usar um conhecid seu para te atingir. Não poemos colocá-los em risco. Por isso a identidade secreta é um dos segredos mais bem guardados de um super-herói. Muitas vezes nem as pessoas mais próximas sabem da verdade.
Eu por exemplo, tenho uma noiva. Vamos nos casar em breve. Neste tempo que estamos juntos já compartilhamos vários segredos. No entanto ela não tem nem ideia de que eu seja o Vigilante Escarlate. Faço isso para protege-la. Mas fica a questão. Será que é justo esconder esse fato dela? Sinto como se a estivesse traindo. Não que eu tenha uma amante ou coisa do tipo, mas fico pensando " e se ela descobrir de outra maneira?" , " será que ela me perdoaria por não ter contado á ela", "será que ela entenderia que fiz isso para seu próprio bem?". Além disso que mal teria se só ela soubesse? Ela não sairia por ai contando.
Isso tem me atormentado nos últimos dias, á medida que se aproxima o casamento. As vezes pego ela me olhando e imaginado se ela já sabe a verdade e está só esperando eu dizer. esperando eu cumprir minha palavra de que não teremos segredos um para o outro. Este sentimento é pior do que qualquer vilão maluco que eu possa enfrentar.
Venho tentando contar á ela. Mas o medo me impede. Medo de ela dizer que eu tenha mentido pra ela todo esse temo. Ou medo dela achar que pode ser perigoso viver ao lado de um super-herói. Medo de perde-la. Estou divido entre o sentimento de proteção e o senso de justiça. Meus valores me impedem se subir no altar e jurar amor eterno enquanto engano aquela que amo. Preciso contar. Mas estou com medo.
Espere. Meus devaneios vão ter que esperar. Algo aconteceu ali á frente. Uma multidão reunida. Policia. Pode não ser nada mas tenho que checar. Ao me ver chegando as pessoas se afastam para que eu possa ver o que aconteceu. Me aproximo devagar e então vejo uma pessoa envolta de sangue. Não e move. Parece ser uma mulher. Parece...não pode ser! Sinto o desespero tomar conta de mim. Me aproximo do corpo da mulher e o abraço. E em um ato de desespero arranco minha máscara que estava me incomodando e choro. Um choro desesperado acompanhado de berros. As pessoas ficam espantadas. Estão vendo meu rosto mas isso não importa mais. Deixem que saibam quem eu sou. Aquela que eu amo e que jurei proteger se foi. E se foi sem saber do meu segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário