Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

AMONIO, O ZUMBI VEGETARIANO#28

VIDA ALIENÍGENA #21

OUTRO CONCEITO DE MUNDO HABITAVEL?

FALA VIVOS! TUDO BEM COM VCS? ESPERO QUE SIM... HJ  NAS MINHAS DIVAGAÇÕES DE ZUMBI VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE ESTE TEMA DO TÍTULO. MAS O QUE ESPECIFICAMENTE ? ALGUM PADAWAN CURIOSO PERGUNTA ... BOM, HJ FALAREMOS SOBRE A POSSIBILIDADE DE VIDA EM MUNDOS CONGELADOS, OU SEJA, VIDA EM PLANETAS E SATELITES  QUE ESTÃO MUITO LONGE DA ESTRELA  MAS POSSUEM CONDIÇOES ESPECIAIS PARA A VIDA. ENTÃO VAMO SIMBORA  PRA KIBAGEM MAROTA...
"Os mundos congelados e oceânicos, possuem uma crosta protegendo o seu oceano de água líquida, e essa água consegue escapar por meio de fraturas que ligam a superfície até o oceano.
Além disso, a espessa crosta congelada desses mundos, protege o oceano, da radiação solar e dos campos magnéticos mortais de seus planetas, é como se fosse uma atmosfera, mas muito mais densa.
Devido a todas essas características, ter água em estado líquido, ter uma fonte de energia na base do oceano e ter o calor da interação gravitacional com seus planetas, além é lógico de ter uma crosta de gelo protegendo tudo isso.
Os pesquisadores acreditam que esses seriam os locais mais prováveis para se procurar vida, óbvio que não seria um tipo de vida evoluída, seria uma vida primitiva, talvez unicelular, mas a vida ali seria muito mais provável do que em mundos terrestres.
Os pesquisadores estimam que exista 1000 mundos congelados oceânicos para cada planeta terrestre no universo, o que faria com que a vida realmente fosse algo muito comum.
A melhor maneira de saber melhor sobre isso é indo lá e investigando, por isso em meados da década de 2020, a NASA irá enviar para a Europa a missão Europa Clipper.
A sonda está planejada para fazer 45 sobrevoos por Europa, passando bem perto do satélite e registrando imagens detalhadas da sua superfície.
Além disso irá usar uma suite de instrumentos científicos para pesquisar a subsueprficie de Europa, penetrando a crosta de gelo e tentando descobrir os detalhes sobre o oceano líquido de Europa. Só no Sistema Solar, os pesquisadores acreditam que Plutão, Eris, Sedna e muitos outros objetos podem possuir um oceano protegido por uma crosta de gelo onde a vida pode estar se desenvolvendo.
 ISSO TUDO QUER DIZER O QUE AFINAL? CLARO QUE EU VOU SIMPLIFICAR :
PARA OS ASTRONOMOS, EXOBIOLOGOS  E ETC A VIDA PODE SE DESENVOLVER EM  LUGARES QUE TENHAM AGUA MAS SÃO FRIOS. TÃO FRIOS QUE FORMAM UMA CAPA DE GELO EM SUA VOLTA. ESSA CAPA PROTEGE O PLANETA/ SATELITE  DA RADIAÇÃO MORTAL DO ESPAÇO. ESSE PLANETA PRECISA TER UM NUCLEO ATIVO  PARA FORMAR VULCOES SUBMARINOS QUE AQUECEM E ESPALHAM OS NUTRIENTES POR TODO PLANETA/SATELITE. ESSE LUGAR TEM QUE TER UM CERTO TEMPO DE EXISTENCIA E ESTABILIDADE PARA DAR TEMPO DA VIDA SE DESENVOLVER. COM TUDO ISSO ESSE PLANETA OU SATELITE  TEM CONDIÇÕES DE ABRIGAR A VIDA. TUDO ISSO CRIA UM OUTRO CONCEITO DE MUNDO HABITAVÉL . EU JÁ FALEI DISSO NO "VIDA ALIENIGENA#19" PROCURA AQUI NO  BLOG, AMIGUINHO. AH SIM! OLHA QUE LEGAL A CONCEPÇÃO ARTISTICA DE UM MUNDO CONGELADO:

Na imagem a gente vê crosta congelada, o oceano abaixo da crosta e atividade vulcânica  no fundo do oceano. essa atividade aquece a água e faz os nutrientes circularem pelo planeta. Acima da crosta existem jatos de vapor causados pela atividade vulcanica.

POR HJ É SÓ PESSOAL . EU SEI QUE TEM TERRAPLANISTAS QUE ACREDITAM QUE TUDO ISSO É INVENÇÃO E BLA BLA BLA. E É POR ISSO Q EU NAO COMO CEREBRO HUMANO. VAI QUE EU VIRO UM IDIOTA!!!
FUI POVO!!!!
creditos: Sergio Sacani - Space Today






Nenhum comentário:

Postar um comentário