Shantae
- Crá! Aproveitando que o chefe comprou um novo joystick para sua herdeira, vou deixar aqui informações completa de um jogo de plataforma mais viciante que pipoca!
Ficha Técnica:
Shantae
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Produtor(es)
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Shantae
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Data(s)
de lançamento
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2 de
junho de 2002
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Modos
de jogo
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· Shantae é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela WayForward Technologies e publicado pela Capcom para Game Boy Color. Lançado em 2002, por algum certo tempo o jogo se tornou obscuro principalmente após no ano seguinte ser lançado o Game Boy Advance. No entanto seu legado e qualidade gráfica acabou por transformá-lo num clássico cult entre os títulos de toda geração Game Boy. Em 2010 o jogo recebeu uma continuação (Shantae: Risky's Revenge) que logo acabou dando início a uma série de jogos da personagem recebendo mais dois jogos em 2014 para consoles da nova geração.
O Enredo
O jogo se passa na fictícia terra de Sequin Land, um reino de aspecto árabe com gênios, piratas e criaturas místicas. A protagonista Shantae é uma garota com longos cabelos roxos que é uma "meio-gênio", e possui um cabelo fortemente destrutivo e eficaz em batalhas. A história começa quando sua arquiinimiga Risky Boots ataca a cidade e rouba uma misteriosa máquina ancestral de seu tio Mimic. Em meio a isso Shantae recebe a missão de se aventurar atrás das quatro pedras elementais impedindo de caírem nas mãos de Risky que quer usá-las em seu robô gigante para destruir o reino.
Os Personagens
A heroína do jogo, uma jovem garota metade gênio e metade humana. É órfã e mora num farol próximo Scuttle Town, onde reside o seu tio inventor Mimic. Sua principal característica é o seu cabelo roxo em forma de um rabo de cavalo gigante que é a sua arma para combater os inimigos capaz de chicoteá-los com ele. Por ser metade gênio ela tem o poder único de se transformar a cada vez que aprende uma nova dança além de teleporte para cada uma das cidades em Sequin Land. Na história do jogo ela parte numa jornada em busca de atravessar os 4 santuários do reino e impedir que Risky use suas pedras mágicas para dominar o mundo.
Risky Boots:
A capitã pirata arquiinimiga de Shantae e grande
vilã do jogo. É uma jovem pirata de corpo definido e roupas curtas como as de
Shantae, porém ela é muito arrogante e dominadora. Logo no começo do jogo ela
junta de seu exército de Tinkerbats invadem a Scuttle Town e roubam a misteriosa
máquina a vapor de Mimic capaz de controlar os elementos. Ela passa o jogo
inteiro invadindo os santuários em busca das pedras mágicas, porém sempre
fracassa deixando Shantae pegá-las antes dela.
O exército interminável de Risky composto por
pequenas criaturas humanoides e silenciosas das sombrias semelhantes a piratas.
Eles aparecem no começo do jogo sendo os principais inimigos no cenário,
facilmente derrotados. Desde então as tais criaturas não voltam aparecer no
jogo até o final.
·
Mimic:
Tio de Shantae e caçador de relíquias que mora em Scuttle Town. Foi o
responsável por encontrar a máquina a vapor mística que acaba por ser roubada
por Risky no início do jogo. Ele guia Shantae na sua jornada em busca das
pedras elementares atravessando os santuários e cidades de Sequin Land.
Um garoto da cidade Water Town, que ajuda Shantae
na busca da pedra aquática. Ele é um jovem estúpido e ignorante que vive
deixando Shantae nos nervos por sua falta de atenção. Ele tem uma grande paixão
e interesse em conquistar garotas (exceto Shantae) incluindo até mesmo a Risky.
Ele tem como arma uma bola espinhenta amarrada por um bastão que usa pra abrir
a Dribble Fountain.
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Sky:
Uma garota da cidade Oasis Town, que ajuda Shantae
na busca da pedra terrestre. Ela é uma velha amiga e aliada de infância de
Shantae, que é uma caçadora de ovos raros e viaja os desertos com seu mascote
Wrench, uma águia. Ela usa Wrench para guiar Shantae até a Golem Mine e
ajudá-la a abrir os portões do santuário.
Rottytops:
Uma garota zumbi da Zombie Caravan, que ajuda
Shantae na busca da pedra de fogo. Apesar de ser uma zumbi ela é tão jovem,
amigável e imperativa quanto Shantae, além de ser uma ótima corredora. Ela
desafia Shantae numa disputa, com o acordo de abrir o portão da Cackle Mound,
por sinal usando um de seus próprios ossos como chave.Jogabilidade
Shantae é um jogo de plataforma e exploração ao estilo de Metroid e Castlevania, o que significa que algumas áreas são de primeira impossível acessar e só pode possivelmente ser alcançado depois de adquirir algumas novas habilidades, que em Shantae vêm na forma de danças que transformam-la em outras criaturas, como um macaco que pode subir até as plataformas mais altas, ou uma harpia que pode voar. Alguns itens também são necessários às vezes. O jogo também apresenta quebra-cabeças e um ciclo de dia / noite, que permite acessar alguns itens só aparecem à noite.
Principal meio de defesa de Shantae é o chicote do
cabelo, o que lhe permite esmagar os inimigos, mas ela pode coletar dinheiro
para comprar novos ataques, e outros itens com poderes ofensivos ou defensivos.
O jogo também apresenta três mini-jogos: a dança, a
uma corrida de uma hora e jogando um dado, que tudo permitem ganhar mais
dinheiro.
Transformações
A
cada dungeon que Shantae atravessa ela adquire uma nova transformação
importante para a cruzada de novas áreas. As transformações adquirida no jogo
são:
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Macaco/Monkey (Dribble Fountain)
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Elefante/Elephant (Golem Mine)
·
Aranha/Spider (Cackle Mound)
·
Harpia/Harpy (Twinkle Palace)
·
Tinkerbat (Bandit Town)
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