Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de maio de 2018

VINGADORES GUERRA INFINITA


VINGADORES: GUERRA INFINITA

 Por Agente DPC
            O que dizer sobre Vingadores: Guerra Infinita?
            Simplesmente incrível.
            Incrível é a palavra que define esse filme.
            Não sou um crítico de cinema e também não sou um profundo conhecedor dos quadrinhos. Essa é apenas uma opinião de um fã da MCU.
            Conversando com alguns colegas percebi que os que saíram um pouco decepcionados ou que até gostaram, mas não acharam tudo isso geralmente são aqueles fãs de quadrinhos que conhecem a historia original e não veem isso na adaptação. Alguns vão com uma expectativa muito alta e não conseguem sair satisfeitos com o que o filme entrega. Mas no geral, vendo alguns vídeos e lendo alguns textos, o filme teve uma aceitação positiva do publico, com alguns gostando muito e outros achando que foi só mais filme bom e divertido da Marvel.
            Segundo o site Época negócios, Vingadores: Guerra infinita superou todas as expectativas e no final de semana de estreia já havia arrecadado US$ 630 milhões em bilheteria. Foi um valor nunca visto na historia do cinema.
            Lógico que o filme não é perfeito. Os fãs de quadrinhos sempre vão achar alguma coisa que não se encaixa com na historia original, não por serem chatos, mas pra quem acompanha os heróis muito tempo vai querer que seja o mais próximo possível do que já conhece. Mas toda adaptação é assim, é muito difícil encontrar uma que seja totalmente fiel a obra original, mas desde que façam um trabalho de qualidade com base na fonte já é o suficiente. Mas ainda assim tem muitas referencias dos quadrinhos no filme. Alguns podem achar algum furo de roteiro, o que é possível que tenha. Mas os pontos negativos são mínimos se comparado com o todo que foi entregue aos fãs.


            Esse filme foi tão impressionante que minha ansiedade estava a mil quando os trailers estavam passando no telão. Sai da sala do cinema com vontade de ver outra vez. Muitas coisas me impressionaram no filme. Uma delas foi que as piadas não foram exageradas como na maioria dos outros. Esse clichê de piadas em todo o tempo estragou um pouco alguns personagens que na verdade são bem sérios, ai nesse ponto entendo os fãs de quadrinhos, foge muito da essência, mas nesse foi tudo na medida, por mais que alguns ainda possam falar que houve algum exagero.

            Outra coisa que achei fantástico foi a quantidade de personagens que fizeram parte de Guerra infinita e todos eles com um tempo legal de tela. Não teve um herói destaque, todos estavam no mesmo nível de importância. Na verdade o destaque foi o vilão Thanos. Os roteiristas fizeram algo que parece que fica cada vez mais difícil, que é construir um vilão muito bom com uma motivação muito boa, e Thanos é assim, ele se torna o pilar central da historia e consegue passar uma emoção real mesmo sendo o vilão. Isso também é algo marcante no filme.

            A interação dos personagens é muito boa e divertida. Como por exemplo Peter Quill, Doutor Estranho e Tony Stark que são três personagens autossuficientes e arrogantes, mas que juntos fizeram cenas muito divertidas, mas com seriedade quando o momento exigia. Outro exemplo foi uma pequena cena de interação entre Roket Raccoon e o Bucky durante a guerra em Wakanda.

 Capitão America e Pantera Negra também dividem cena na guerra. Sem contar na excelente participação do Thor. De todos os personagens ele foi o melhor aproveitado. As cenas deles junto com os guardiões, depois na guerra são muito boas. O personagem Thor esta mais sério, por mais que ainda tenha um pouco de piadas.
            Vingadores: Guerra infinita é ação do começo ao fim, com exceção de algumas cenas curtas de diálogo que dão uma caída no ritmo, mas que são necessárias para a historia.
Achei interessante um texto que no site cinepop onde o autor fala que a Marvel faz mais sucesso porque, por mais que tenham diferenças, os personagens mantém sua essência e faz um contraste com a DC que sempre falha porque os personagens são quase sempre o oposto do que são nos quadrinhos. Ele da o exemplo do Superman que nos quadrinhos é um símbolo de esperança, mas não é assim nos filmes. Ainda diz que a única que mais se aproximou do ideal foi a Mulher maravilha, tendo conquistado o sucesso nos cinemas.
            Gostei muito do filme. Já é um dos melhores da MCU. Como disse antes, tem seus defeitos, mas cada um que ver vai saber julgar o que gostou e o que não gostou. Contudo, para quem é fã dos heróis, mesmo que não seja tão fiel aos quadrinhos, vai gostar porque é uma experiência única ver seus heróis na telona. Não tem muito spoiler aqui para não estragar sua experiência. Mas vá logo assistir porque vale muito a pena e também porque você corre o risco de a qualquer momento receber um spolier gigantesco, porque a internet ta fervilhando com informações sobre Vingadores: Guerra Infinita.
Então é isso, fiquem todos na paz e até mais.

TEEN WOLF


Por Agente DPC

Iae pessoal, tudo na paz?
Hoje vai ser uma dica rápida de série.
Teen Wolf, série que esteou dia 5 de junho de 2011, é uma série divertida para se assistir rápido sem dificuldade de entender.
Tem uma trama simples. Em cada temporada os personagens tem que enfrentar uma ameaça diferente e vão evoluindo no decorrer dos episódios. É uma série composta por sua maioria de personagens adolescentes e se passa muito na escola onde eles estudam. Tirando o tema sobrenatural é uma série tipicamente de romance adolescente escolar. Jeff Davis, criador da série, explora bastante esse lado, o que pareceu deixar a historia um pouco massante. Em muitos momentos importantes da trama a cena corta para mostrar algum momento romântico de algum casal. Mas mesmo assim vale a pena assistir. Tem muitas coisas poderia falar, mas tem risco de spoiler, então assista para que você tire suas próprias conclusões. 
Basicamente a série conta a historia de Scott MacCall, que se transforma em um lobisomen e seu amigo Stiles o ajuda nessa transição. Durante os episódios, vamos vendo o circulo de amizades de Scott crescer e cada um deles tem uma função diferente no grupo.  Todos eles contribuem para que a ameaça do momento seja destruída e tudo isso vai acontecendo em meio aos romances entre esses jovens. 
Então é isso, assitam e depois contem o que acharam da série.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

PROMESSAS


Por agente DPC

PROMESSAS
            Quanto vale a palavra de uma pessoa?
            Qual a validade de uma promessa?
            Vale qualquer coisa para fazer o que se promete?
            Essas perguntas se passavam na cabeça de Carlos enquanto ele corria de volta para sua casa.
            — Porque prometi isso? Aff como sou burro. — pensou Carlos.
            Quanto mais ele corria, mais parecia que não chegaria a tempo. Carlos começou a ficar aflito. Pensou em todas as possibilidades possíveis que poderia ter feito para cumprir o que tinha prometido, pensou em como escapar ileso dessa situação, mas tudo parecia impossível agora. Era caso de vida ou morte e não poderia escapar disso, teria que enfrentar o problema que ele mesmo criou por quebrar uma promessa.
            Quando chegou à rua de sua casa prometeu a si mesmo que se sobrevivesse dessa vez nunca mais faria algo que não pudesse cumprir.
            O suor escorria de sua testa, seu coração estava acelerado, seus pensamentos desorientados.
            Ele abriu o portão de sua casa. Pronto. Não tinha como voltar atrás. Era agora ou nunca. Ele poderia se sentir mais confiante porque já tinha sobrevivido outras vezes, mas não conseguia porque a cada vez parecia que era pior, parecia que as consequências aumentavam a cada vez. Era terrível aquela sensação de terror e incerteza que percorria por todo seu corpo.
            Entrou em casa e de repente se deparou com a imagem mais aterrorizante que ele tentava evitar todos os dias de sua vida. No fundo ele sabia que dessa vez seria mais difícil do que as outras para garantir sua vida e a criatura monstruosa que viu só confirmava suas suspeitas.
            Ele era alto, corpulento, tinha uma cara intimidadora. Ele foi chegando perto de Carlos que já estava com suas pernas tremendo, mas não conseguia sair do lugar. Quanto mais a criatura chegava perto, maior e mais aterrorizante ficava.
            — Ai meu Deus me ajuda. É agora. — pensou Carlos. — Desculpa. Eu prometo que não faço mais isso. Por favor, me da mais uma chance. — disse ele aterrorizado.
            — Mais uma chance? Você promete? Faça-me um favor Carlos. Você é um irresponsável. Como que você sai meio dia de casa e só chega agora quase nove da noite em plena quinta feira? Você acha que tem idade pra isso? Seu sem vergonha. Tem coragem de deixar sua mãe preocupada até agora. Essa não é a primeira vez que você faz isso.
            — Mas pai eu ...
            — MAS PAI NADA. AGORA VOCÊ VAI VER O QUE VAI TE ACONTECER.
            Naquela noite Carlos levou um corretivo de seu pai e mais uma bronca de sua mãe e ficou de castigo. Por um mês não iria poder ir à casa dos seus amigos. Ele sabia que estava errado e ficou triste porque deixou seus pais preocupados e no final de tudo pensou se tinha valido a pena quebrar a promessa que tinha feito pra mãe de chegar cedo na sua casa só por causa do final da aventura de RPG que estava jogando com seu grupo.
................
            Três meses depois do castigo, Carlos combinou uma partida de RPG com seus amigos.
            — Mãe to saindo. Vou lá na casa do João. — disse ele.
            — Vai o que? Já esqueceu o que você fez menino?
            — Mas mãe eu PROMETO que não vou demorar.
            — Ta bom. Cuidado filho. Não demora.
            Carlos saiu rápido antes que a mãe mudasse de ideia. Mas dessa vez iria cumprir a promessa, ou tentaria pelo menos.