Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de maio de 2017

ELDÉIA - CONTOS DE UMA NAÇÃO #3

POR AGENTE CTS


 Denon abriu os olhos lentamente. Estava deitado no chão próximo a uma fogueira que o aquecia do frio da noite. As chamas queimavam embaixo de uma panela, de onde vinha cheiro de ensopado. Finalmente entendeu que não estava mais na caverna escura soterrado pelas pedras. Seu corpo cheirava mal e estava sujo, além de muito dolorido. Olhou em volta e viu que estava em um lugar rodeado por rochas e montanhas de vários tamanhos diferentes. O rapaz começou a puxar um manto cinza que cobria seu corpo enquanto se levantava. Estava fraco e não conseguiu ficar de pé, então decidiu sentar-se no chão. Ficou olhando para um homem que se aproximava. Quando ele chegou mais perto, Denon observou que o homem aparentava ter mais de quarenta anos.
- Olá – disse o homem com um sorriso simpático enquanto ajeitava seu casaco.
- Quem é você? - perguntou Denon.
- Meu nome é Choutis – respondeu o homem, oferecendo um cantil cheio de água para o rapaz. – Sou um aventureiro e encontrei você na caverna.
Denon bebeu a água desesperadamente. Devia ter ficado soterrado por dias e passou todo esse tempo sem comer e nem beber. Choutis tirou a tampa da panela e pegou um pouco do ensopado, depois colocou em um prato e, em seguida, pegou uma colher.
- Está com fome? - perguntou Choutis, oferecendo o prato para Denon.
- Estou! – respondeu o rapaz, pegando o prato e comendo vorazmente. – Obrigado.
- Como se sente?
- Com muita dor – Denon observou um pequeno corte em sua mão. – Mas acho que não tenho nenhum ferimento grave.
- O que aconteceu?
- Bem... – sussurrou o rapaz, olhando para a comida no prato. – Eu estava em uma busca, mas ela foi um grande fracasso. Acho que só eu sobrevivi.
- Haviam três corpos junto com você – Choutis começou a servir-se. – Acabei de enterrar eles.
- Então fui o único sobrevivente – murmurou o rapaz, enchendo a boca e mastigando a comida enquanto falava. – Sou um explorador de cavernas.
- Me parece que você é um aventureiro iniciante.
- Acho que mereço ser chamado de rastejante de masmorras – Denon comia enquanto olhava para o chão. – Eu acreditava que a vida de um aventureiro se resumia em explorar túneis, matar monstros e retornar com bolsas cheias de ouro e pedras preciosas.
- A vida de um verdadeiro aventureiro é muito mais que isso – argumentou Choutis, sentando-se em uma pedra. – Os desafios não existem apenas nas cavernas, mas em todo lugar.
- Eu queria entrar em cavernas e sair de lá rico – confessou o rapaz. – Mas tudo o que consegui foi levar meus companheiros para a morte.
- Eu sou um especialista em exploração de túneis, cavernas e ruinas – disse Choutis enquanto tampava a panela. – Eu considero o que eu faço uma arte, mas não tenho muita fama e nem fortuna e, com essa guerra, está difícil ganhar a vida com o que sei fazer.
- E você nunca pensou em desistir? - perguntou o rapaz, colocando o prato vazio em cima de uma pedra ao seu lado.
- Não – Choutis olhou nos olhos de Denon. – Eu exploro cavernas, por que é o que eu amo fazer. É algo que faz eu me sentir vivo... e isso vale a pena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário