Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de maio de 2017

HQ nacional #02 - zumbis - por Agente Eleven


Animalz

Nessa hq Tiago Pinheiro nos trás uma história protagonizada por personagens na versão de animais, o que dá um clima completamente diferente para uma história de zumbi. 
Aqui temo Mause Valentim e Frogue Napoleão, dois amigos no meio de um apocalipse zumbi, com chances praticamente zero de sobreviver. Além dos zumbis, os dois ainda tem que lidar com outros sobreviventes, colocando a em prática a lei do mais forte ( neste caso o mais esperto ). Enquanto tentam segurar as pontas os dois tem sua amizade testada. Sim , uma história de amizade em meio ao caos é  a grande sacada dessa hq. Além de tudo isso Tiago nos surpreende com um final inesperado ( bom, pelo menos eu não esperava) mostrando uma maestria no jeito de contar história. Dramas vividos, apostas feitas,  Tenho muita coisa pra falar dessa hq mas entregaria as surpresas. Então o que posso fazer é recomendar que vocês leiam. Um ótimo trabalho que vale á pena conferir.

Animalz
Texto e arte: Tiago Pinheiro

Mãe, eu quero um apocalispse zumbi

Eles são nerds. Eles cabulam aula para jogar rpg. Eles não gostam de responsabilidades. Mas o pior vem agora: eles são a ultima esperança da humanidade contra uma infestação zumbi.
Neste cenário de apocalipse zumbi Edegar Agostinho apresenta o grupo mais despreparado que já vi para lidar com a situação ( ok, uma bailarina, um ursinho boca suja e um unicórnio homossexual também não são a melhor opção). 
Um grupo de amigos que se amarra em jogar RPG de repente ( quando digo de repente é de repente mesmo) se vê em meio á uma cena que parece ter saido direto de uma aventura do jogo: todo mundo ( ou quase todo mundo ) virou zumbi. E não se trata e um jogo. É a vida real. Agora eles se aventuram em um mundo onde a lógica é não ter lógica e as soluções são as mais improváveis possíveis. Final feliz? Bom. Depende do seu ponto vista. 

Mãe, Quero um Apocalipse Zumbi
Texto e Arte: Edegar Agostinho



São Paulo dos Mortos 

Já imaginou se São Paulo sofresse uma invasão zumbi? Pontos como o Itaquerão e o Palácio das Bandeiras infestados de mortos-vivos. Daniel Esteves trabalha com essa possibilidade em sua série de hqs São Paulo dos Mortos. Ao lado de vários artistas ele conta histórias de um apocalipse zumbi com muito humor e aventura. Além dos locais já citados, temos ainda aventuras no bairro da Liberdade, em algumas estações do metro e até mesmo na cracolândia. São varias histórias, cada uma apresentando uma trama e protagonistas diferentes nas mais variadas situações tentando se virar em meio á tanto zumbi. Realmente é bem bacana você acompanhar as histórias e reconhecer os locais em que ela se passa. Isto te trás para mais perto da história. Já saiu três volumes da série. Os volumes funcionam de maneira independente mas garanto que você vai querer ler todos eles.

São Paulo dos Mortos
Textos: Daniel Esteves
Arte: vários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário