Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de maio de 2017

HQ Nacional #01 - Heróis e relacionamentos - por Agente Eleven

Fala galera blz? Vou dar inicio á uma série de posts onde apresentarei algumas hqs nacionais. Há muita coisa boa sendo produzida por aqui. 



Para-Raios

Começando por um trabalho próprio ( não poderia ser diferente né rsrsrsrs). Para-Raios é uma revista criada em uma parceria minha e do meu amigo Clayton Cassiano. Fiquei com  a parte do texto enquanto Clayton cuidou da arte. 
A história é sobre Pedro, um garoto inteligente que usa seus conhecimentos para criar um aparato tecnológico que lhe concede superpoderes. A ideia era oferecer ao publico uma história simples com a qual tanto crianças quanto adultos pudessem se identificar. Com uma linguagem informal, sua inteligência e seu jeito de sonhador, Para-Raio é o tipo de personagem que cativa o leitor.

Revista Para-Raios
Texto: André Oliveira 
Arte : Clayton Cassiano

Se quiser conferir mais textos meus você encontra alguns contos aqui mesmo no blog sob o nome de André Oliveira ou sob o codinome " Eleven". Para ver meus desenhos acesse o blog http://andrecoliveira.blogspot.com.br/
Para conhecer o trabalho do Clayton Cassiano acesse https://www.diversohqs.com/



Verônica

Quando se fala de hq logo se pensa em super-herói certo? Mas existe muita coisa no mercado fora do gênero. João B. Godoi deu um belo exemplo disso. Em sua revista " Verônica" João mostra como contar uma história cotidiana de maneira cativante. 
A história é sobre Naldo um garoto que busca uma pessoa em um aplicativo de relacionamento. Seus dois amigos tem opiniões divergentes sobre o assunto o que acaba criando diálogos e discussões interessantes. Aliás, este é um dos pontos fortes da hq: a interação dos personagens. A medida que se aprofunda no aplicativo mais tensa vai ficando a relação de Naldo com os outros. Enfim, uma história interessante que poderia ser vivida por qualquer um de nós. Vale á pena conferir

Revista: Verônica
Texto e Arte: João B. Godoi
Conheça o trabalho de João B. Godoi em http://www.joaobgodoi.com.br/


Então é isso pessoal. Até a proxima postagem com com mais hqs nacionais. E você conhece alguma hq nacional e gostaria de indicar? Você mesmo tem uma revista e gostaria de divulgar. Dê o seu feedback.

Nenhum comentário:

Postar um comentário