Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de março de 2018

UM PEQUENO ASSASSINATO


Por Agente DPC
Iae pessoal, tudo na paz?
Hoje vou falar desse quadrinho que li na data desta postagem do grande mestre dos roteiros Alan Moore e o desenhista Oscar Zárate. 




Esse quadrinho foi publicado em 1991, mas a editora pipoca e nanquim lançou oficialmente aqui no Brasil no dia 12 de novembro de 2017. 

O que posso dizer de inicio é que é inegável a maestria de Alan Moore nos roteiros. Esse em específico tem o intuito de fazer o leitor refletir sobre sua vida, seu passado. O quadrinho conta a historia de Timothy Hole que trabalha com propagandas e tem que fazer uma propagando de um refrigerante para a Russia. Ele fica pensando nisso quando de repetente começa a acontecer coisas com ele que o deixam inquieto. E a historia vai te levando junto com ele nessa crescente preocupação. Algumas situações o levam a relembrar seu passado e parece que ele vai fazendo uma regressão até chegar no ponto onde tem que encarar seu problema. 
Para ser sincero, em alguns pontos da leitura me vi relembrando de alguns erros que já cometi para tentar encarar e resolver isso rsrs muito legal esse tipo de quadrinho que te faz pensar. Então pra quem curte o gênero é uma ótima leitura.
O quadrinho vem em capa dura com um pouco mais de 100 páginas.
Mas apesar de ter me feito pensar esse não é o estilo de quadrinhos que gosto de ler. Parece que a maior parte do quadrinho é um monólogo. O leitor vai acompanhando os pensamentos do personagem e as vezes ele interage com alguém. A historia é um pouco difícil de entender (ainda bem que ao final tem algumas explicações) e o estilo do desenho também não me agradou muito, por mais que seja um estilo único. Mas enfim, isso não tira a credibilidade do quadrinho, até porque eu disse que não gosto muito, mas isso não torna o quadrinho ruim. E pra quem é fã do Alan Moore ou pra quem gosta desse gênero é muito bom. Vale a leitura.

2 comentários:

  1. Olá!
    Vi os meninos do Pipoca e Nanquim falando muito bem dessa publicação e fiquei bem interessada. Assim que puder, vou adquirir meu exemplar também =)

    http://livrelendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir