Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Era uma vez na cidade ( parte 5 ) - por Agente Eleven


veja aqui as partes 010203 e 04 


- O que te vez mudar de ideia? - perguntou Iara
- Não podia ficar em casa enquanto você se arriscava. Por isso deixei nossa filha com uma babá e resolvi vir também. Afinal, quanto mais rápido terminarmos mais cedo voltamos pra nossa vida normal.
- Ok, não podemos mais perder tempo então - disse o Boto. - vamos partir logo para a ação.
- Parece que você esta se divertindo com a situação - disse o Saci
- Só pretendo acabar logo com isso.
- Certo - disse Iara. - mas para onde vamos agora? Aqui é grande. Como vamos saber onde o Bicho Papão esta?
- Melhor nos separarmos - sugeriu o Boto 
- Ficou louco? - disse  Lobisomem - Se ele nos pega separados não temos chance.
- É apenas para procurar pistas. Vamos fazer assim. Eu vou por um lado então e vocês vão por outro. Se encontrar algo aviso vocês e se vocês encontrarem me avisem. Tome. Aqui está o radio que eu e Iara usavamos para nos comunicar.
Iara pegou o radio.
- Mas não é perigos você ir sozinho? O Saci podia ir com você.
- Eu me viro. Não se preocupe.
- Ok. Ja esta decidido - disse o Saci - Vamos embora.
Se separam então. O Boto para um lado, o Saci, a Iara e o Lobisomem para o outro.
O grupo de três andou até parar de frente para uma porta. Abriram e ao entrar na sala se depararam com o portal.
- Vejam, o portal. Mas nem um sinal do monstro - disse o Lobisomem
- Talvez ele tenha saido para caçar - respondeu o Saci - Por isso deixou o Boitatá protegendo o local. 
- Vejam só. Uma reunião. - uma voz surgiu atrás deles - E nem me chamaram. Assim fico
chateada.
Os três se viraram assustados e se deparam com uma mulher de aparência idosa e vestida de bruxa.
- Cuca. - disse o Saci - Sua traidora.
Ele então rodopiou e foi na direção da bruxa que lançou um feitiço e o deteve
- Por que acha que eu trai vocês?
- Por que você abriu o portal e libertou o Bicho Papão. O portal só podia ser aberto por você.
- Está enganado, estou aqui para fechar o portal. Mas realmente há algo errado por aqui. O portal só podia ser aberto desse lado. Mas não precisava ser exatamente eu. qualquer um de nós poderia fazer. O que significa que um de nós fez.
- E por que deviamos acreditar em você.
- Não preciso que acreditem. Vim aqui me preparar para quando o Bicho Papão chegar eu bani-lo de volta. Não preciso de vocês para isso. Bom, talvez de precise de uma força bruta.
- Eu ainda não acredito em você.
- Por que? Por que isso significaria que foi um de vocês?
- Espera ai Saci - interrompeu o Lobisomem - Quem disse que tinha sido a Cuca?
- O Boto e...ah merda.

( conclui na próxima parte )

Nenhum comentário:

Postar um comentário