Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2016

GRIMM POR JONY PEREIRA

GRIMM

            Grimm é uma das melhores séries que já vi. Ela já te prende desde o primeiro capítulo. Não posso perder a oportunidade de falar sobre Grimm aqui no blog, seria um egoísmo muito grande não compartilhar com vocês essa série.
            A série foi criada por David Greenwalt (que também criou a série Buffy the Vampire Slayer) e Jim Kouf que tiveram grande influência nos contos dos irmãos Grimm, mas também usaram todos os contos possíveis e de regiões diferentes, lendas e folclores de diversas culturas. Mas os criadores tiveram mesmo como base os contos dos irmãos Grimm, ou o lado mais obscuro desses contos.


            A série foi criada para a rede NBC e produzida pela Hazy Mills Productions em parceria com a Universal Media Studios. Grimm foi divulgado em fevereiro de 2011 e teve como diretor no episódio piloto Marc Buckland, tendo atualmente Clark Mathis dirigindo a série. Em janeiro de 2013 a Rede Record anunciou a série em sua programação e no dia 4 de fevereiro de 2013 começou a ser exibida.


            Grimm é um suspense policial misturado com fantasia e conta a historia do detetive de homicídios Nick Burkhardt que descobre através de sua tia que é descendente de uma sociedade secreta de caçadores conhecidos como Grimm. Esses caçadores são responsáveis por manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Ele começa a enxergar coisas que mais ninguém parece ver, começa a ver criaturas estranhas nas pessoas e não entende o que esta acontecendo até que sua tia, que também é Grimm, explica o básico para ele e no decorrer ele tem que ir aprendendo com os livros e artefatos dos Grimm que sua tia tem em um trailer. Ele não aceita no começo e muitas vezes acaba envolvendo seu parceiro Hank Griffin e sua noiva Juliette Silverton. As criaturas que ele consegue enxergar são chamadas de Wesen que são do mundo sobrenatural e que também servem como base para as nossas lendas, como por exemplo, o lobo mal que no mundo Wesen seria um Weider Blutbad que é a espécie do Monroe, um importante personagem da série. Os Wesen vivem nas sombras e conseguem se misturar com os humanos. A não ser que eles queiram, ninguém pode vê-los a não ser os Grimms. Muitos desses Wesen vivem em paz, como por exemplo, o próprio Monroe que é um Blutbad regenerado, mas outros acabam sendo muito violentos e ai entram os Grimms que tem que manter os Wesen nas sombras.
            Durante a série vão aparecendo outros personagens importantes para a trama. Tem o capitão Sean Renard que é o chefe de Nick e Hank. Sean Renard é um pouco mistério nos primeiros episódios. Temos também Adalind Schade, Rosalee Calvert, Kelly Burkhardt e o Sargento Drew Wu, fora outros que vão aparecendo no decorrer da história, que acontece em Portland no Estado de Oregon, Estados Unidos.


            Grimm é uma série que chama muita atenção no começo e cativa depois. Não é uma série perfeita e claro que há também criticas negativas, mas para os fãs da série é excelente do começo ao fim. Já temos 5 temporadas disponíveis e a sexta esta para sair em outubro desse ano. É isso gente, espero que esse texto lhes estimule a ver a série, vocês não vão se arrepender. Abaixo segue link para a pagina GrimmBr, mais especificamente na parte onde tem os nomes dos Wesen e as suas descrições.


4 comentários:

  1. Amo essa série. .... obrigada por não deixar de falar sobre ela ♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostastes rsrsrs muito boa mesmo. Já to na espectativa pra sexta temporada que vai demorar muito kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Gosto de séries. Vou assistir alguns episódios desta para ver como é. Aliás, pelo texto acima parece ser excelente. Vamos ver. Parabéns pela publicação e em divulgar sobre o seriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos Leonardo, você não vai se arrepender. É uma excelente série. O bom se vc começar agora é que vai dar tempo de vc acabar de ver as 5 temporadas e ja vai estar disponível a sexta que parece que será a última.

      Excluir