Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

AMONIO, O ZUMBI VEGETARIANO #16

VIDA ALIENIGENA

PARTE 15

FALA VIVOS! TUDO BLZA? ESPERO QUE SIM! HOJE EU VIM TRAZER PRA VCS MEUS PENSAMENTOS DE ZUMBI SOBRE NOTÍCIAS RECENTES DE CERES, CONHECE? (NÃO TO FALANDO DE "SÉRIES" E SIM DO PLANETA CERES , JOVEM PADAWAN!)AQUELE PLANETA ANÃO QUE FICA NO CINTURÃO DE ASTERÓIDES, POIS É,  SE VC NÃO SABE DE NADA DO QUE EU TO FALANDO VC É NOOB MASTER, MAS ENFIM, AS NOTICIAS FALAM DA POSSIBILIDADE DE VIDA EM CERES!! SERÁ? CONFIRA COMIGO NA KIBAGEM:

"Os pesquisadores encontraram compostos orgânicos alifáticos (blocos de construção baseados em carbono que podem ter um papel na química que permite a presença de vida). De acordo com o estudo feito a partir de dados da sonda espacial Dawn, da Nasa (Agência Espacial Americana), o material se formou em Ceres --não chegou ali vindo de outro lugar.
O instrumento detectou absorção a comprimentos de onda que são característicos dos grupos metil e metileno presentes na matéria orgânica alifática, indica o estudo publicado na Science.(...)Os dados recolhidos, no entanto, não eram suficientes para determinar exatamente qual é o composto formado no planeta. Os cientistas sabem que eles combinam minerais semelhantes ao alcatrão, a cerite ou a asfaltite.
Esse tipo de material seria destruído pelo calor do impacto, por isso os cientistas acreditam que não venham de fontes exteriores. Além disso a forma como está distribuído pela superfície não indica que tenha vindo de um corpo externo.Além dos compostos orgânicos, cientistas também já indicaram a presença de água nas crateras de Ceres, elemento considerado essencial para haver vida.Segundo uma pesquisa publicada em dezembro, Ceres concentra água congelada nas regiões mais escuras.
Nessas regiões, os cientistas identificaram 634 crateras que servem como depósito para todo esse gelo. Em 2014, os cientistas também anunciaram a presença de vapor de água no planeta.Os pesquisadores acreditam que essas descobertas podem ajudar a entender como se formam compostos orgânicos interestelares e como eles interagem entre si.A pesquisa também pode ajudar a compreender como os primeiros organismos sugiram na Terra e até no Sistema Solar, mas segundo pesquisadores ainda não dá para pensar em viver no planeta-anão.
"Ceres tem gravidade bem baixa, não possui atmosfera e tem uma temperatura média de cerca de -100º C. Portanto, é bem baixa a chance de que qualquer tipo de vida, mesmo que microscópica, venha a evoluir num ambiente inóspito como este, pelo menos nos padrões que temos como referência", explica Nader."
OLHA A FOTO DO DANADO AÍ:
creditos da imagem: wikipedia

COMO DE COSTUME, O AMONIO AQUI EXPLICA PARA VOCE O QUE TODA ESSA PAPAGAIADA SIGNIFICA . O QUE OS CARA DESCOBRIRAM FOI O SEGUINTE: LÁ EM CERES EXISTEM COMPOSTOS ORGANICOS AUTÓCTONES, OU SEJA, PROPRIOS DO LUGAR. QUANDO O PLANETINHA FOI FORMADO DE ALGUMA FORMA NA SUA "RECEITA" JÁ HAVIA O MATERIAL NECESSARIO PARA FORMAR ESSES COMPOSTOS , QUE NA TERRA TERIAM FORMADO A CHAMADA "SOPA PRIMORDIAL" QUE É O CONJUNTO DE COMPOSTOS ORGANICOS QUE DERAM ORIGEM A VIDA NA TERRA. ENTÃO O QUE CONCLUIRAM ATÉ AGORA, ´QUE O PLANETA CONTÉM COMPOSTOS QUIMICOS QUE SÃO SÓ ENCONTRADOS NA TERRA COMPROVADAMENTE. MAS CALMA! ENTUSIASTA  DA VIDA ALIENÍGENA E FÃS DO ET BILU, NÃO EXISTE PROVA DE INDÍCIOS DE VIDA TAL COMO A CONHECEMOS EM CERES, O QUE TEM LA SÃO OS INGREDIENTES DA VIDA, O QUE É DIFERENTE, ISSO SÓ COMPROVA A TEORIA DA PANSPERMIA, OU SEJA, QUE OS COMPOSTOS DA VIDA ESTÃO POR TODO O UNIVERSO E PRECISAM DE AMBIENTE ADEQUADO PARA SE DESENVOLVER E VIRAR VIDA UM DIA. ATÉ LÁ VAI TER "CABOCO" FALANDO QUE FOI ATÉ CERES E VOLTOU EM UM DISQUINHO VOADOR, ENTÃO VAI "XINGAR MUITO NO TWITER" QUEM DISCORDAR DELE. POR ISSO E OUTRAS COISAS EU NÃO COMO CEREBRO HUMANO.
ATÉ MAIS LINDOS E LINDAS!!

fonte: UOL NOTICIAS.
https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2017/02/16/possibilidade-de-vida-cientistas-encontram-compostos-organicos-em-ceres.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário