Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O Poeta - por André ( Eleven ) C. O.




Hollet andava pela beira da praia em busca de inspiração. Foi quando ele á avistou. A moça mais bela que ele já havia visto. Estava sentada em uma pedreira. Ela notou sua presença e olhou para ele sorrindo.Porém quando ele tentou se aproximar ela se colocou á correr. Hollet a perseguiu mas parecia que ele nunca á alcançaria. Ele gritava por ela mas suas palavras eram em vão. Logo ele á perdeu de vista. Decepcionado ele se ajoelhou no chão e se entregou á seu desespero enquanto ouvia o barulho do mar.
Hollet acordou de sobressalto. Olhou para o lado procurando a praia mas percebeu que estava em seu quarto. Tinha sidi um sonho? A praia...o barulho do mar...a pedreira...amoça. Sim, a moça. Estava encantado por sua beleza. Jamais esqueceria aquele rosto. Naquele dia não conseguiu se concentrar em nada. Seu amigo Julian contava com ele para juntos escreverem uma peça. Porém Hollet só pensava na moça de seu sonho. Aquilo estava consumindo cada pedaço de seu ser, como se nada mais para ele importasse. Á noite estava ansioso por dormir. Tentaria sonhar de novo com sua amada.
E la estava ela. Caminhando na beira do mar. Ele chamou por ela. Ela virou o rosto para ele e sorriu. Mas logo fugiu novamente. Ele acordou mais uma vez arrasado. sua vontade era dormir para sempre para poder ficar com ela. Mas quem era ela? Por que fugia dele? Seus pensamentos estavam tomados. Sua vida já não era mais a mesma. Á noite chegou e Hollet mais uma vez se preparou para encontrar a moça. Prometeu á si mesmo que desta vez falaria com ela. Á encontrou sentada na beira da praia observando o mar. Antes que ela pudesse notar sua presença perguntou:
- Por que foges de mim? Por que me torturas sorrindo para mim e depois me privando de sua companhia?
Ela se virou e sorriu. Hollet achou que a perderia novamente. Mas desta vez ela apenas voltou seu olhar para o mar. Ele então sentou ao seu lado. Ela disse finalmente:
- Achas que não sofro? Te vi á muito tempo. Há dias caminho em teus sonhos te observando. Me apaixonei por você. Mas o que posso fazer? Sou apenas um sonho. Estou presa aqui. Enquanto você esta apenas de passagem.
Ele não disse nada. Colocou a mão em seu rosto e e então á beijou. Por um momento ela se entregou ao beijo mas depois se afastou abruptamente.
- Não podemos fazer isto.- levantou saiu correndo novamente.
Hollet acordou. Desta vez havia algo diferente dentro de si. Algo que queria sair. Ele pegou seu bloco de folhas e sua pena e passou á escrever. Passou a compor sobre a garota de seu sonho. E quanto mais ele escrevia mais  forte a presença dela ficava. Podia quase senti-la li ao seu lado. Quando se encontraram de novo ele á perguntou.
- Se me acompanha em meus sonhos á dias, por que nos últimos nos encontramos apenas na praia?
- Eu gosta da praia. O cheiro do mar, o barulho das ondas, a areia úmida em meus pés.
- Um dia te levarei para conhecer o mar de verdade.
- Do que esta falando?
- Eu...não sei ao certo. Mas parece que encontrei um jeito de leva-la para o mundo real.
- Este mundo é real para mim.
- Sim. Mas eu estou falando do meu mundo. Onde poderemos ficar juntos para sempre. Onde não precisarei dormir para te encontrar e nem precisarei ficar triste com cada despertar.
- O que tem em mente?
- Você esta vive dentro de mim. E quando eu escrevo sobre você é como se eu estivesse aos poucos te colocando para fora.
- Realmente eu me senti diferente estes dias.
- Não vê. em breve te tornarei real. Você nascerá pelo meu desejo de te-la. E então iremos caminhar juntos pela praia.
A vida de Hollet passou a se resumir á isto. De noite sonhar com sua amada e de dia escrever sobre ela. e quanto mais ele escrevia mais sentia que logo estariam juntos definitivamente. Já nem se alimentava direito e tão pouco se preocupava com sua higiene. Jillian estava preocupado com o amigo..
- Isto esta acabando com você. Você precisa parar. Precisa retomar sua vida.
- Minha vida só tem sentido com ela agora. Finalmente encontrei uma razão para viver. Encontrei minha musa.
Hollet estava cada vez mais envolvido. Toda sua energia estava voltada para seu propósito E depois de tanto tempo ele sentia que finalmente estava conseguindo. Conforme as palavras surgiam no papel sentia sua amada mais próxima. Podia já sentir seu cheiro, sua pele, ouvir tua voz. As lágrimas caiam de seu rosto estava em estado de graça. Podia jurar que por um momento encontrou o paraíso perdido do Éden. Já não percebia o mundo ao seu redor. Apenas um estado de êxtase.
Os dois estavam sentados na praia. Como se depois de se consumir para estar com sua amada, Hollet precisasse se recompor. Ela o abraçou e disse:
- Fique calmo. Estamos em casa. Sinta o cheiro do mar. Sinta a areia úmida. Ouça o barulho das ondas. Estamos bem. Não teremos mais de nos separar. Nunca mais.

Jillian encontrou seu amigo deitado no chão. Seu corpo jazia morto. Ao seu lado uma pena e um monte de papel em branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário