Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

REDE MANCHETE POR JONY PEREIRA



Bom dia, boa tarde e boa noite. Tudo certo com vocês?
      Hoje vou falar sobre a emissora mais relevante, no meu ver, da minha geração. A Rede Manchete foi a precursora dos tokusatsus e animes aqui no Brasil, pelo menos eu não sei de mais nenhuma naquela época que passasse essa programação. Minha infância valeu a pena, porque passei poucos anos, mas anos marcantes acompanhando a emissora.
      Infelizmente em 1999 a Rede Manchete veio a falência. Lembro do fatídico dia em que liguei a TV no canal 9 e só vi uma tela azul com umas frases escritas, que não me lembro o que estava escrito. Pensei que era temporária essa situação e creio que muitos pensaram assim. Mas passado algum tempo o que estava no canal 9 era a rede TV. Enfim, a tristeza foi grande. Lógico que depois outras emissoras também começaram a passar animes, mas nenhuma até hoje chegou no nível da grande REDE MANCHETE. Ainda bem que hoje temos a internet para poder ver esses programas antigos e lembrar dessa emissora que nos trouxe tanta alegria na infância.   
      Mas ainda não acabei rsrsrs.
      A realização desse texto só foi possível porque comecei a participar de um grupo no Facebook, GERACAÇÃO REDE MANCHETE que é dedicado a mesma. Vou deixar aqui o link do grupo.

clique para acessar a página.

      Rodrigo P. Jaquier aceitou minha participação no grupo e foi nesse grupo que lembrei da nostalgia da Rede Manchete mais uma vez. Agradeço ao Rodrigo pela oportunidade de poder participar de um grupo que tem um excelente objetivo que é mostrar as pessoas algo que nos fez viver uma infância a infância no mais alto nível de qualidade e não digo isso com exagero porque realmente a manchete fez isso. Eu acompanhei a emissora por mais ou menos uns 6 anos e esse período ajudou na minha vida toda na questão do meu caráter, na cultura etc. 
      Nas palavras de Rodrigo P. Jaquier:
"GERAÇÃO REDE MANCHETE / Aconteceu Virou Manchete !
Grupo criado para homenagear a saudosa Rede Manchete. Fundada em 1983 pelo empresario Adolpho Bloch e extinta em 1999, mas que marcou a vida e a história de milhares de Brasileiros e muitas gerações ,nos trazendo intertenimento ,Jornalismo de primeira , Esportes , Grandes novelas , e revolucionando a TV Brasileira com suas séries Japonesas Tokusatsu e grandes animes.
A Rede Manchete pra mim é o simbolo de uma era inesquecivel de magia, diversão e que tudo de bom estava dentro daquele simbolo !!
Toda essa magia cabia ali dentro da telinha !! Todas as Gerações dos anos 80 e 90 viveram essa magia intensamente e vivem essa magia que carregam com sigo até hoje !! Os que carregam essa magia não deixam aquela criança feliz e sonhadora parar de sonhar ! Viver é recordar ! Em nossas memorias e em nossos corações a Rede Manchete sempre estara !!"
      É isso, espero que gostem do texto, que relembrem da nostalgia.
      Curtam e compartilhem a pagina do grupo e do Rodrigo P. Jaquier, vou deixar aqui em baixo o link para a pagina do face.

Ele também tem um canal no youtube. Entrem lá. Assinem o canal e deem o famoso like rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário