Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de março de 2017

X 23 : Da tela para as hqs, das hqs para a tela. - Por Agente Eleven



X 23 é a nova queridinha dos cinemas junto com Logan no novo filme do mutante. Mas quem é X 23? De onde ela surgiu?

Ao contrário da grande maioria dos personagens da franquia dos X Men, a mutante com garras de adamantiun não surgiu nos quadrinhos. Sua primeira aparição foi na série animada X Men Evolution. Na história, ela faz parte de um projeto da Hydra para clonar o Wolverine. Na verdade ela é a 23º tentativa, daí o seu codinome. O seu nome verdadeiro ( não revelado na série) seria Laura Kinney .
Após sua estréia na série animada, os escritores resolveram traze-la para as hqs. X 23 chegou com tudo nos quadrinhos aparecendo tanto nas histórias dos Fabulosos X Men ( na época liderados por Tempestade ) quanto em uma minissérie solo.

Após os eventos de Dinastia M, X 23 foi uma das poucas mutantes que não perdeu os poderes, sendo que foi incorporada á nova formação mutante: os Novos X Men. A partir daí Laura passou por varias equipes. Atualmente esta na formação dos Novíssimos X men que conta com alguns membros dos X Men do passado que foram trazidos para o presente ( que pra eles é o futuro  e...é meio complicado esta parte.) onde assumiu o codinome Wolverine ( já que o Wolverine original morreu, mas um Woverine do futuro surgiu e... é outra história complicada ).

Sendo um clone de Wolverine, a mutante possui os mesmos poderes: regeneração, resistência, sentiods aguçados além de um esqueleto de adamantium. Porém, ao invés de três garras retráteis em cada mão, X 23 possui apenas duas em cada. Porém, ela possui uma garra retrátil em cada calcanhar, o que já dá um diferencial nela.

Seja na série animada, seja nas hqs, as aparições de X 23 são no minimo interessantes. Todo o conflito de Logan por ter sido usado em um experimento e se tornado em uma máquina arma viva, agora em uma criança. Além do fato de lidar com seu passado, ter que controlar seu temperamento, tem que lidar com a desconfiança e a dificuldade de se relacionar com as pessoas ao redor e se adaptar á um grupo. se bem que, pelo menos nas hqs, ela parece estar mais sociável. Ainda não vi o filme, mas espero que a X 23 do cinemas faça jus á suas percussoras.
E vocês, gostam da personagem? Já á conheciam? Comentem e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Nos vemos na próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário