Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2016

A Vida é um Círculo? - Por agente Eleven



"O homem não pode se banhar no mesmo rio duas vezes. Pois nem o rio é o mesmo rio, nem o homem é o mesmo homem." Heraclito

Com esta frase do filosofo grego fica a questão: a vida é um circulo? Pois bem, tomemos por exemplo uma noite de Natal. Talvez você tenha o costume de todo ano se juntar á seus familiares e celebrar a ceia natalina. Você faz isso, depois vem o Ano Novo, o Carnaval, a Pascoa, as festas juninas, até que chega o Natal novamente. E assim vai, todo ano a mesma coisa. Mas será mesmo a mesma coisa?
Pare pra pensar em sua ultima ceia de Natal. O que você era, no que acreditava, o que esperava da vida. Será que na próxima ceia você ainda será a mesma pessoa? Se for, você esta fazendo algo errado. Quando alguém nos diz: "Você não é mais o mesmo" devemos encarar como um elogio. Nos mudamos constantemente. Adquirimos conhecimentos, conhecemos pessoas novas, visitamos lugares diferentes, experimentamos coisas que não havíamos experimentado antes. e todas estas coisas contribuem para causar mudanças em nós. Claro que nem sempre estas mudança são boas. Algumas pessoas talvez mudem para pior. Mas seja como for, se não somos os mesmos de ontem, que dirá de um ano atrás. Então, pode ter certeza que na próxima ceia de Natal, você será uma pessoa diferente da anterior.
E se o homem não é mais o mesmo, o rio também não pois suas águas estão em constante movimento e é impossível experimentar a mesma água duas vezes. Assim, as pessoas ao seu redor também mudam. Na próxima ceia talvez aja alguma pessoa nova na família. Talvez alguém não esteja mais presente. Talvez as pessoas tenham mudado e agem diferentes com você. Sem falar do local onde estão. a casa também muda. E o bairro, a cidade, o país, a sociedade, avida. Tudo esta em movimento e nós apenas damos um mergulho nestes instantes e aproveitamos ás águas daquele momento.
Então se a vida não é um circulo, o que é então? Por que ocorre situações que parecem nos trazer de volta para o lugar de onde saímos? Bem, a vida não ser um circulo não significa que ela não seja circular. Ela nos move de um ponto, dá a volta e nos trás não no mesmo ponto, mas próximo á ele. talvez um pouco mais acima, um pouco mais abaixo. um pouco mais para o lado. E assim vai se desenhando um dos maiores mistérios do universo: a espiral. Um ligeira alteração no movimento circular pode nos levar á outro patamar. A própria Via-Láctea e outras galaxias tem o formato espiral. Desta forma esta sempre se expandindo. Não somos um rato na roda. Somos um universo em expansão. aprendendo com cada volta que damos e trazendo uma bagagem á mais quando retornamos ao " inicio". E assim como o Louco em sua jornada pelos Arcanos, sempre que retornamos ao Mundo já não somos mais os mesmo.

Namastê



Nenhum comentário:

Postar um comentário