Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2016

HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA 
PARTE UM E DOIS 
EDIÇÃO ESPECIAL DO ROTEIRO DE ENSAIO



Por Agente Wic
  
Interessante. Essa é a palavra que vou usar para descrever essa obra, uma versão em forma de livro, da peça teatral que estreou em Londres no dia 30 de Julho de 2016. Estou falando aqui de um roteiro, isso mesmo, o roteiro de ensaio da peça, escrita por J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne. A história se passa 19 anos depois do último livro, que foi lançado em 2007. Para os pottermaníacos, essa obra foi a melhor coisa que aconteceu desde o encerramento da história a nove anos atrás.
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, mostra nosso amado bruxo como pai de três filhos em idade escolar, e em sérias dificuldades de convivência com um deles, seu filho do meio, Alvo Severo Potter. Harry tenta lidar com um passado que se recusa a ficar para trás, enquanto seu filho, Alvo, luta com o peso de um legado de família que ele nunca quis.
Tudo começa na estação King Cross, seguindo para a famosa plataforma 9 ¾. É o primeiro ano de Alvo em Hogwarts e ele está cheio de expectativas e medos. Ao contrário de seu popular irmão, Tiago, Alvo se torna uma criança isolada e carrega sobre si olhares curiosos por ser filho do famoso Harry Potter. Acaba fazendo amizade com Escórpio Malfoy, o que deixa Harry muito insatisfeito, principalmente por causa dos boatos sobre a origem do garoto.
A história deslancha com a descoberta de um vira-tempo clandestino, sendo que todos os outros foram destruídos por ordem do Ministério da Magia, por questões de segurança. Essa descoberta leva Alvo e Escórpio à uma aventura cheia de perigos e reviravoltas ao tentar trazer de volta à vida, um personagem que morreu injustamente. E em meio a tudo isso, uma grande revelação será feita, justificando algumas situações estranhas pelas quais Harry vem passando e esclarecendo também o misterioso título que essa obra recebeu.
Harry, Gina, Rony e Hermione precisam unir forças com Draco Malfoy para salvarem seus filhos de um destino terrível e trazer de volta a paz para o mundo bruxo. E em meio à tudo isso, Harry tenta se aproximar mais do filho, tentando aceitar a amizade entre ele e Escórpio e enxergando que para ser aceito, precisa se entregar a essa relação pai e filho sem medo e preconceitos.
A obra é bem diferente dos livros com os quais estamos acostumados, não há aquele conteúdo rico e descritivo dos romances anteriores, mas é bem bacana ler a narração e os diálogos e se deixar envolver pela história. Dá para matar a saudade do universo mágico de Harry Potter. Em vários momentos pode-se imaginar os atores no palco e você ali, assistindo à peça. A obra é chamada de roteiro de ensaio porque é do período de produção da mesma. Futuramente, sem data prevista, será lançada a edição definitiva em dois volumes. Vamos aguardar e torcer para que mais histórias venham por aí!

EDITORA: ROCCO
TRADUÇÃO: ANA VICENTINI
NÚMERO DE PÁGINAS: 343


DATA DE LANÇAMENTO NO BRASIL: 31 DE OUTUBRO DE 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário