Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

CONTA COMIGO POR AGENTE DPC


Iae pessoal, vamos a mais um excelente filme.
Conta comigo é um dos meus filmes favoritos. Ele é baseado em uma historia do livro quatro estações de Stephen King chamada o corpo. Foi lançado no dia 19 de dezembro de 1986 e tem como elenco principal River Phoenix como Chris Chambers, Wil Wheaton como Gordie Lachance, Corey Feldman como Teddy Duchamp e Jerry O'Connell como Vern Tessio.
O filme conta a historia de quatro amigos que descobrem onde o corpo do garoto que esta desaparecido a uns dias. Eles saem de sua cidade a pé para essa jornada. 



Mas o interessante do filme não foi a ideia da aventura em si, mas os acontecimentos durante essa jornada. Cada um dos personagens tem essa jornada como uma diversão, mas não conseguem deixar para trás seus problemas pessoais. Durante o percurso cada um vai deixando aflorar esses problemas, mas a amizade e o companheirismo entre eles os ajudam a superar os obstáculos. Eles ficam nervosos uns com os outros, brincam, dão risada, mas levam a sério os problemas um do outro. Chris é taxado como aquele cara que não terá um futuro, sua família não tem boa fama na cidade e ele não consegue fugir desse rótulo. Gordie vive na sombra de seu irmão, que era jogador de rugby e era bem conhecido, mas desde que morreu seus pais não dão muito importância para ele que acaba se sentindo rejeitado, mas ele gostava do irmão e também sofre muito a perda. Teddy parece ser o mais agitado de todos ali. Seu pai era um ex combatente da segunda guerra, mas para todos não passava de um maluco e Teddy sofre com isso porque admira muito o pai. E Vern é o gordinho que todos acham ser, como ele mesmo diz, o boboca, além de ter um irmão que faz parte do grupo dos famosos valentões da cidade.



A maneira com que os problemas de cada um em especifico e tratada no decorrer do filme e como um ajuda o outro é impressionante e marcante. Já vi esse filme quando criança e vi de novo a um tempo atrás e em todas as vezes eu sinto a mesma coisa quando o filme termina, sinto vontade de continuar assistindo só pra ver o que aconteceria com cada um, por mais que o próprio Gordie narre os acontecimentos futuros, já que o filme todo é como se fosse uma narração de um livro que ele esta escrevendo. 



Depois dessa aventura cada um vai pro seu canto e vai viver sua vida, mas vou falar de um que teve uma vida totalmente diferente daquela que as pessoas achavam que seria. Chris estudou e saiu da sua cidade para se tornar um advogado e conseguiu se dar bem independente do circulo familiar ou social.

A maioria dos atores faziam seus primeiros filmes, mas depois desse filme clássico, eles continuaram com suas carreiras cinematográficas. Wil Wheaton fez um personagem Wesley Crusher  em alguns episódios de Star Trek e participou de alguns episódios de The big bang theory, mas também se dedica a dublagem.
River Phoenix participou de algumas series no EUA e depois de alguns filmes, como por exemplo Indiana Jones e a Última Cruzada. Morreu em 1993 com apenas 23 anos, vítima de uma parada cardíaca causada pelo uso de cocaína e morfina. Corey Feldman já era conhecido por alguns filmes como por exemplo "Os Goonies" lançado um ano antes e continuou atuando. Jerry O'Connell também participou de muitos filmes como por exemplo "Joe e as baratas".
E não posso deixar de falar do ator Kiefer Sutherland que faz Ace Merril em "Conta Comigo", parece ser o líder dos valentões da cidade, mas também é conhecido como Jack Bauer na série 24 Horas.



Bom gente, é isso, como sempre a ideia aqui não é esgotar o assunto e nem fazer uma analise profunda e sim falar um pouco sobre as impressões que tive do filme. 
Comentem ai o que vocês acham e se não viram ainda, assintam que é muito bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário