Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BRANCA DOS MORTOS E OS SETE ZUMBIS POR JONY PEREIRA

BRANCA DOS MORTOS E OS SETE ZUMBIS
CONTOS VISTOS DE OUTRA PERSPECTIVA 

      Iae gente, tudo bem com vocês?
      Espero que sim.
     Vamos para mais um texto. Hoje vou falar sobre um livro que li recentemente e pelo titulo do texto vocês ja sabem qual é.



      Esse é um livro fantástico. O autor traz os contos de fadas de uma perspectiva diferente de todas que eu já vi. Ele traz o lado macabro dos contos. Se formos pesquisar os contos antigamente serviam como um alerta para as crianças não fazerem alguma coisa que fosse perigosa e também para moldar o caráter delas, mas por algum motivo que desconheço, ao longo do tempo os contos se tornaram mais leve, alguns com apenas uma lição de moral no fim. Fábio Yabu, porém, trouxe de volta o horror das historias resgatando a tradição dos contos dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen que creio serem influências para muitos escritores, quando se fala desse tipo de historias, mas também trouxe um diferencial nos contos, que são os zumbis.
      Todas as historias do livro são individuais, contudo tem uma ligação entre si. No decorrer da leitura as historias vão se encaixando. Uma vai explicando a outra ou deixa um gancho que se agarra em outra historia mais pra frente, não de forma linear, mas mesmo assim coerente, e no fim tudo se encaixa e o que parecia ser historias isoladas começa a parecer um colcha de retalhos formando um todo. 
      Leiam, não vão se arrepender.
      Vou deixar um link para o site infinitas vidas onde tem um texto falando sobre cada conto do livro, só tenha cuidado porque pode haver spoilers.





Nenhum comentário:

Postar um comentário