Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO POR ADILSON CTS, ANDRE C.O. E JONY PEREIRA

LOOPER: ASSASSINOS DO FUTURO



Iae pessoal, tudo certo com vocês? Bom vou republicar um texto que tínhamos no antigo blog sobre o filme Looper. Fizemos uma discussão sobre o filme. Cada um de nós falou um pouco de forma intercalada no texto. Espero que gostem e se você  leu espero que tenha gostado.

CTS: Na época em que LOOPER foi lançado, eu li uma critica desfavorável ao filme e perdi o interesse por ele. Recentemente, ouvindo um episódio do podcast Grande Coisa que fala sobre viagens no tempo, o cenário do filme foi mencionado e ganhou meu interesse, já que ele seria digno de uma aventura de RPG, que provavelmente eu mestraria na época em que jogava.

JONY: Se não me engano já tinha ouvido falar desse filme, mas de certeza foi você cts que me indicou o filme. Eu particularmente gostei dele, mas depois que assisti, fui ler algo sobre o filme e tem muitas criticas sobre e é bem dividido muitos acham bom, alguns acham ruim e ainda outros falam que é bom, mas tem muitos erros de roteiro.

ANDRÉ : Bom, eu particularmente não ligo pra crítica. Vários filmes que eu curti foram criticados negativamente. Eu achei o filme interessante ainda mais levando em conta que sou fã de viagens no tempo. Talvez a confusão se de pela forma anacrônica que o filme é contado. Não segue de maneira linear. Eu mesmo fiquei um pouco perdido até entender.

CTS: LOOPER é um filme sobre viagem no tempo com um cenário interessante. A história se passa no ano de 2044. Nesta época, a viagem no tempo ainda não foi inventada, mas será em 30 anos. Quando isso acontecer, ela será proibida e será usada em segredo apenas pelas maiores organizações criminosas.No futuro, será quase impossível se livrar de um corpo, por causa de tecnicas de rastreamentos. Quando estas organizações criminosas do futuro precisam se livrar de alguém, usam assassinos no presente chamados loopers. Para ser um looper, é preciso aceitar uma condição: Quando os empregadores do futuro decidem encerrar o contrato com um looper, eles também querem apagar qualquer traço de relação com ele. Então, se o looper ainda estiver vivo no futuro, os empregadores mandam ele mais velho para o passado e o looper mata a si mesmos sem perceber, já que o alvo surge com a cabeça coberta e as mãos amarradas.  

JONY: Um detalhe importante é que depois que esse contrato acaba, o Looper tem o direito de viver mais trinta anos com todas as regalias que quiserem dependendo do dinheiro que conseguiram guardar, como o personagem principal fez. E outro detalhe é que tem outra situação no futuro que acaba prejudicando os Loopers do futuro. Então na verdade o filme não deixou claro, pelo menos pra mim se os Loopers tinham o direito de viver mais trinta anos ou se eles estavam morrendo pelo problema que estava acontecendo no futuro. No filme não ficou claro se todos eles voltavam para serem mortos por eles mesmos mais novos. Isso começou a aparecer no filme quando um Looper falhou no seu trabalho e viu seu eu mais velho. Teve muitas coisas doidas no filme, mas tem uma que se puderem me responder eu agradeço. O personagem principal fala que sua mãe passava a mão no seu cabelo e ele gostava muito e em determinado momento uma mulher faz isso nele dando a entender que podia ser a mãe dele, mas no passado. Não sei se consegui me fazer entender, não posso especificar a cena se não vou acabar dando spoiler, mas quem assistir o filme vai ver isso.    

ANDRE: Bom, os assassinos eram enviados 30 anos no passado para serem assassinados por eles mesmos. Sendo assim, depois de matar á si mesmo, o assassino teria mais trinta anos de vida, que era o tempo que ele tinha até ser capturado e enviado para morrer no passado.  E lógico que por mais que fosse o acordo eu não acredito que eles se entregavam de boa vontade. Devia haver um grupo responsável por caçar os Loopers. Mas no futuro há outro problema que está afetando os Loopers e é esse problema que o personagem do Bruce Willis vem resolver no passado.

CTS: O filme tem um ótimo roteiro, que trabalha com questões interessantes como ética, escolhas e consequências. Logo no começo do filme é mencionado uma mutação que permite algumas pessoas usarem telecinesia, mas ela é capaz de mover apenas objetos pequenos, como moedas e isqueiros; um detalhe que é importante para o desenrolar da história. O filme também tem um bom final, que evita de clichês.
Se você ainda não viu, recomendo fortemente que faça isso. Além do roteiro, o filme tem boas cenas de ação e personagem bacanas.

JONY: No geral o filme é bom e diverte. Não é a coisa mais extraordinária do mundo, mas é uma história sem muitos clichês e tem um roteiro diferente. Tem sim muitas pontas soltas que te deixam na dúvida, como essa que apontei mais acima, mas assistindo mais de uma vez acho que da pra ter uma compreensão melhor de todo o filme. Assistam.

ANDRÉ: é realmente um filme bom ( apesar de não está na minha lista de favoritos). O toque principal do filme, o que me fez falar "putz! Esse filme é da hora! " foi o final com direito á um paradoxo incrível do tipo que eu não saquei até assistir a cena. Então vale a pena dar uma conferida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário