Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2016

SAMURAI JACK POR JONY PEREIRA

SAMURAI JACK


      Não sou muito fã dos desenhos da Cartoon Network, mas se tem um desenho que valia a pena assistir era Samurai Jack. Acompanhei esse desenho quando passava no SBT, era muito bom, tão bom que vou assistir de novo. Só pela musica de abertura já animava para ver o episódio. 



      Samurai Jack foi criado por Genndy Tartakovsky, que criou também o laboratório de Dexter. Foi exibida no Cartoon Network de 2001 até 2004 e no Brasil começou a ser exibido em 2002 no SBT.
     Jack é filho de um imperador, e desde pequeno foi treinado em artes marciais, montarias, armas etc. Abu, que no original é Aku, o mestre das trevas, derrota o imperador, mas sua família consegue esconder a espada magica, a única arma capaz de derrotar o mestre das trevas. Jack volta de seu treinamento com o intuito de derrotar Abu. Na luta, Abu se mostra inferior ao poder da espada, mas antes que Jack consiga desferir o golpe final Abu abre um portal que leva Jack para um futuro onde o mestre das trevas governa. 
     A partir daí começa a saga de Jack para derrotar Abu, destruir o futuro criado por ele e voltar para seu tempo. 
     A série tem 52 episódios, mas parece que não foi terminada ou pelo menos não do jeito que o criador queria. Mas noticias recentes dizem que samurai Jack pode voltar. Vou deixar o link da pagina para vocês lerem.
     Para terminar tenho que falar sobre uma teoria que, na minha opinião é uma viagem, mas não deixa de ser interessante.
      Alguns acreditam que Jack na verdade é o professor Utonium, criador das meninas super poderosas. Eles acreditam que o desenho de samurai Jack se passa em um futuro pós apocalíptico em Towsville, cidade das meninas super poderosas. A teoria diz que o professor não estava satisfeito com o elemento x e decidiu mexer nele e não deu muito certo. Abu acabou nascendo e as meninas super poderosas não resistiram a explosão que ocorreu e misteriosamente os poderes delas passaram para o professor porque ele estava muito perto na hora dessa explosão. Desse ponto em diante o professor quer voltar ao passado para mudar isso. Muita viagem isso, mas legal. Vou deixar um link aqui também para que vocês possam ler com mais detalhes essa teoria e também ver imagens. 
      É isso, samurai Jack é um ótimo desenho.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário