Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O GRANDE HOTEL BUDAPESTE POR JONY PEREIRA

O Grande Hotel Budapeste

O Grande Hotel Budapeste é um filme de 2014 do gênero comédia, produzido na Alemanha por Wes Anderson e teve sua estreia no festival de Berlim. Wes Anderson, amigo de Bill Murray, produziu seu primeiro filme em 1992 junto com Owen Wilson, que conheceu estudando filosofia na Universidade do Texas. Owen Wilson é aquele ator que fez Marley e eu. Os dois fizeram um curta de 10 minutos chamado Bottle Rocket. Depois foram incentivados a fazer um longa-metragem com o mesmo título. Daí por diante Wesley Wales Anderson fez vários filmes muito bem aceitos pela crítica.


Não conheço muito os filmes desse diretor, mas pelo que vi nesse filme posso dizer que são muito bons se forem todos desse mesmo nível. Não, nenhuma história extraordinária ou muito original, mas mesmo assim é um ótimo filme, é um investimento de tempo assistir.


O filme gira em torno de três histórias, começando com um escritor que conta como conheceu o dono do grande Hotel Budapeste quando era mais jovem e nesse período o dono do hotel conta a historia de como virou dono, ou seja, o filme passa por três níveis de tempo. O filme se torna interessante pela narrativa e pela forma teatral como os personagens agem durante todo o filme. Lembra muito uma peça de teatro esse filme, guardadas as devidas proporções.


Bom, sem dar muitos spoilers vamos começar a falar diretamente sobre o filme. O filme começa com uma moça segurando um livro do grande hotel Budapeste e esta em frente á um túmulo que parece ser do escritor.


Nesse ponto a história regressa um tempo mostrando o velho escritor que começa a narrar os acontecimentos de quando era mais jovem e conheceu o dono do hotel. Nesse momento, o escritor mais jovem, depois de alguns acontecimentos e falas, conhece pessoalmente Zero, o dono, que já é um senhor e o mesmo quer contar ao escritor como tudo aconteceu. 


Daí por diante o filme foca em Zero e no concierge Gustave, interpretado por Ralph Fiennes, mais conhecido como Lord Voldemort nos filmes de Harry Potter ou Hades em fúria de Titãs.


Gustave era o tipo de homem que tem a conversa mole pra cima das mulheres, mas nesse caso as mulheres bem mais velhas que ele. As senhoras tinham tratamento vip com ele, as senhoras ricas no caso.


Zero era novo funcionário e conquistou a confiança de Gustave e viram amigos. A trama do filme começa quando uma das senhoras morre, e essa senhora era a que tinha mais intimidade com Gustave,


 (pelo menos é o que o filme demonstra), deixa uma herança para Gustave, mas seu filho faz de tudo para colocá-lo como culpado. Ai começam as perseguições e as ações do filme.






Daqui por diante fica por conta de vocês saber como termina e como Zero se tornou o dono do Grande Hotel Budapeste. Esse é um filme bem agitado, mas não esperem um filme de ação como os da Marvel, por exemplo, ou os do James Bond, mas podem esperar um momento prazeroso e divertido vendo essa obra.




Omelete http://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/o-grande-hotel-budapeste/?key=88622 

Nenhum comentário:

Postar um comentário