Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2016

RPG NA PRAÇA POR JONY PEREIRA

RPG NA PRAÇA


      Bom dia, boa tarde ou boa noite, tudo bom com vocês gente boa? 
    Creio que desde sempre curto coisas nerds e já consumi muito dessa cultura. Mas por alguns motivos fiquei fora desse universo por alguns anos. Agora tenho a oportunidade de voltar, mas percebi que esse não foi um bom negócio. Perdi muita coisa e to correndo atrás pra adquirir, mas é muuuuita coisa mesmo.
      Falando agora um pouco de eventos nerds, vi que só tinha participado de um a muita tempo atras quando ainda estava no ensino médio. Um amigo me convidou pra ir em uma escola de Mogi das Cruzes e era naquele período que tava a febre de Yu Gi Oh. Tinha cosplay, tinha povo jogando card game, tinha também salas passando animes e outras com video games, enfim um evento bem legal. Mas porque to falando tudo isso? Explico.
        A algum tempo andei me perguntando "que tipo de nerd sou eu que não me envolvo no eventos nerds nem quando são de graça?". Comecei a sentir certa necessidade de me envolver mais nesse universo, de ser mais participativo, então é ai que entra o assunto que quero falar aqui.
      Nesse ultimo domingo, dia 07/08 fui participar do RPG na Praça. RPG na Praça é um evento que já esta na sua quarta edição e acontece anualmente. Ele é feito na praça dos eventos em Poá, Alto Tietê. Nesse evento pessoas podem inscrever sua aventura e no local, os participantes podem escolher em qual aventura querem jogar. Os organizadores disponibilizam uma sinopse da aventura nas redes sociais. Que eu contei tinha mais ou menos umas 7 aventuras diferentes rolando ao mesmo tempo, fora os que estavam jogando card game, jogando magic e outros que estavam jogando um estilo de RPG live action. Os participantes usam bastões, espadas e escudos improvisados e tem que cumprir algumas missões. Perguntei como funcionava isso e um cara me disse que os participantes tem times que treinam táticas e se encontram nos finais de semana para treinar, muito interessante isso.
      É um ótimo evento, gostei muito. Consumir cultura de boa qualidade é o que todos precisamos. E no RPG na Praça conseguimos ter isso. Eu estava sentindo falta disso, porque quando cheguei lá comecei a sentir aquela nostalgia dos tempos áureos nos quais eu jogava frequentemente RPG e estava mais envolvidos na cultura nerd junto com os amigos. Nesse ultimo domingo além de consumir cultura de boa qualidade, passei um tempo de lazer excelente e ainda pude rever amigos e conversar sobre projetos. O espaço nos possibilita isso e muito mais. Recomendo o evento RPG na Praça. Se você que ta lendo gosta de RPG ou mesmo da cultura nerd em si compartilha esse texto para os seus amigos e ajude a divulgar esse evento que é excelente.  

Teaser - RPG na Praça II

Nenhum comentário:

Postar um comentário