Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

FÁBIO YABU POR JONY PEREIRA

FABIO YABU


      O motivo de eu escrever sobre Fabio Yabu é que li seu livro "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis". Poderia fazer um texto somente sobre o livro, mas falar sobre o escritor dele também é uma ideia boa. Escrever os dois assuntos em um único texto ficaria muito grande ou teria que ser podado e faltaria alguma coisa. Por esse motivo vou dedicar um texto somente para o escritor, assim, aquele que ler pode conhecer mais obras do mesmo e quem sabe descobrir algo novo em historias de ficção, pois o livro que li dele me pareceu bem diferente de todos os que conheço, que não são muitos, mas já é uma boa quantidade.
      Fabio Yabu nasceu na cidade de Santos em 1979. Aos 17 anos criou o quadrinho Combo Rangers, um dos seus trabalhos mais conhecidos, o qual eu já tive uma edição e gostei muito, mas isso já faz muito tempo. A série Combo Rangers foi publicada em 1998 como quadrinho online e no ano 2001 viraram revistas publicadas pela JBC e Panini. Com o fim da série, em 2004 lançou Princesas do Mar, uma literatura infantil que conta as aventuras de um grupo de pequenas princesas sub-aquáticas. Primeiro foram lançados livros e logo depois virou desenho animado que agradou muita gente e rodou o mundo todo. 
      Sua historia é interessante, porque sua trajetória não foi nada fácil. Até chegar onde chegou, ele recebeu muitos nãos, e teve seus projetos encerrados muitas vezes desde seu começo na internet. Ele teve muitos motivos para desanimar e desistir de sua carreira como um autor, mas essas situações que ele viveu, creio que lhe serviram de aprendizado. Sua historia me animou a continuar pensando em projetos e colocando em prática. 
      O texto ficou bem pequeno, mas essa era a ideia, falar um pouco sobre o autor e com isso estimular os que desanimaram de seus projetos e os que ainda vão começar a trabalhar suas ideias. 
      Vou deixar aqui um link da pagina Jovem Nerd Wiki, onde tem a bibliografia de Fábio Yabu e também um link para o nerdcast que o mesmo participa.

BIBLIOGRAFIA
NERDCAST

Nenhum comentário:

Postar um comentário