Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2016

Mickey Mouse - por André ( Eleven ) C. O.



Salve galera
Hoje vou falar um pouco sobre um dos maiores ícones do imaginário popular. (falei bonito hein). O Mickey Mouse. Exagero? Pois bem, ele já participou de vários desenhos, filmes, histórias em quadrinhos,jogos, possui estampa centenas de bugigangas e é o símbolo de um dos maiores parques temáticos do mundo.

A estréia do camundongo aconteceu em 1928 no desenho animado Plane Crazy. Porém o desenho era mudo e não fez muito sucesso. Porém no mesmo ano foi lançado " Steamboat Willie" este sim já com sonorização, sendo o Mickey dublado pelo próprio Walt Disney. Aliás, alguns creditam esta como sendo a primeira animação sonora da história, No inicio o personagem se chamava Mortimer, porém Lillian Bounds, a esposa de Walt Disney achou que esse nome era formal demais para o personagem que passou a se chamar então Mickey Mouse. Neste inicio de carreia, Mickey fumava e bebia. Mas com  a crescente popularidade que o personagem alcançou, seu criador achou melhor torna-lo mais politicamente correto.

Mickey logo virou sucesso e se tornou o amuleto da sorte de Walt Disney. Um de seus ápices veio em 1949 com o lançamento do filme " Fantasia ".  No seguimento do filme chamado " Aprendiz de Feiticeiro'' temo o Mickey querendo se tornar um poderoso mago tal qual seu mestre, porém o que ele consegue é se meter em grandes confusões. O personagem continuou sua jornada entre curtas e longas, com histórias mais leves. Houve um outro desenho que talvez tenha mostrado este lado mais "sombrio'' das histórias do  personagem como a animação " Runaway Brain" de 1995. Em 2006 estreou " A Casa do do Mickey Mouse", este sim voltado exclusivamente para o publico infantil ( tentei assistir mas não deu. e olha que sou fã do Mickey hein ). Em 2013 foi lançada uma nova serie de animações. " Mickey Mouse - a serie) trás as trapalhadas e o tom engraçado dos clássicos do Mickey mas em ambientes modernos. Assisti e recomendo para os fãs do rato.

Mickey tem sua história no quadrinho também e aqui destaco uma faceta interessante do personagem: a de detetive. Mickey com seu parceiro Pateta e auxilo do Coronel Cintra faz suas vezes de Sherlock Holmes. Nestas histórias podemos ver ele enfrentando vários vilões entre eles seu grande inimigo Bafo-de-Onça e o criminoso Mancha Negra.

Bem fico por aqui. Escrever sobre o Mickey me faz querer apreciar um pouco mais de sua histórias. Então terminando aqui vou aproveitar para curtir uns desenho animado do camundongo. ( menos a Casa do Mickey por que esta não dá mesmo ). Fui
                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário