Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2017

AMONIO, O ZUMBI VEGETARIANO #12

VIDA ALIENIGENA 

PARTE 1O

FALA VIVOS! TUDO BEM?! ESPERO QUE SIM, HOJE MINHAS DIVAGAÇÕES SERÃO SOBRE O DIA QUE ANUNCIARAM ÁGUA EM MARTE, CARA, EU PIREI....ACHEI QUE "OS CARA"  FALARIAM ATÉ DE DA EXISTENCIA DE UM PEIXINHO MARCIANO, MAS NÃO FOI DESSA VEZ, ENFIM VAMOS A KIBAGEM DE SEMPRE, DAI SEGUIMOS COMO NOSSA VIAGEM SEM "TOCHICO". 
"Em 2015 a NASA fez um grande anúncio para a imprensa internacional e para os cientistas espalhados em todo o mundo. A Agência Espacial convocou uma coletiva de imprensa para revelar o que vinha sendo esperado como o "mistério de Marte resolvido". E quem estava ansioso pela revelação não se decepcionou, pois a Agência Espacial dos Estados Unidos trouxe informações bem importantes.
As expectativas eram de que a NASA exporia dados sobre a presença de água na superfície de Marte durante períodos já definidos do ano — havendo também algumas revelações sobre a formação geológica do Planeta Vermelho.  Confiram quais foram os cientistas que deram seus depoimentos durante a apresentação programada pela NASA:
  • Jim Green: diretor de ciência planetária da NASA
  • Michael Meyer: cientista-chefe no programa de Exploração de Marte
  • Lujendra Ojha: cientista do Instituto de Tecnologia de Atlanta
  • Mery Beth Wilhelm: cientista da NASA e do Instituto de Tecnologia da Geórgia
  • Alfred McWewn: investigador principal no HiRiSE
As grandes revelações
Em abril, a NASA confirmou ter encontrado evidências de que haveria água e sal na superfície de Marte — sendo que isso permitiria uma interação mais complexa dos elementos no planeta, pois os sais podem modificar as propriedades de evaporação por exemplo. CONFIRAM COMIGO NO REPLAY:

 
credito da imagem: tecmundo
ESSA GIF MAROTA ACIMA É UMA MONTAGEM DE DIVERSAS FOTOS QUE MOSTRAM A AGUA "ESCORRENDO" MORRO ABAIXO EM MARTE. PARA OS NOOBS DA VIDA, AS LINHAS ECURAS QUE APARECEM NA IMAGEM É A AGUA ESCORRENDO(TIPO LAMINHA, SABE?)
Agora, a NASA atesta que conseguiu encontrar evidência de que a própria água flui por lá — não apenas as substâncias salinas. A Agência revela que é possível afirmar que a água na superfície de Marte flui periodicamente. Os sais já mencionados são cloratos e percloratos, que possuem a capacidade de reter a água e evitar que ela seja evaporada tão rapidamente.
Em algumas épocas do ano, isso poderia gerar córregos de salmoura capazes de fazer com que a água realmente flua — não com a mesma velocidade de um rio terrestre, é claro. De acordo com os pesquisadores, se a água de Marte não for corrente, ela é "pelo menos gotejante". FIM DO KIBE.
BOM, QUANDO EU VI ISSO JÁ IMAGEM NA RECEITA PRA PLAENTA POTENCIALMENTE HABITAVÉL LEMBRA? SE NÃO OLHA OS OUTROS POSTS QUE FIZ.
MAS ENTÃO, EU FIQUEI IMAGINANDO QUE UMA HORA OU OUTRA"OS CARAS"  ANUNCIARIAM PELO MENOS VIDA BACTERIANA EM MARTE. ISSO NÃO PARECE GRANDE COISA MAS SE VC PARA PRA PENSAR, AS BACTÉRIAS SERIAM OS ETS QUE TANTO PORCURAMOS. E SERIAM A PROVA DE VIDA EM OUTRO PLANETA. ATÉ QUE APARECERAM ALGUNS METEORITOS "MARCIANOS" PROMISSORES QUE ALGUNS CIENTISTAS DIZIAM TER INDÍCIOS DE VIDA MICROBIANA EM MARTE, MAS ISSO AINDA  É UMA QUESTÃO MUITO DELICADA, PQ A COMUNIDADE CIENTIFICA MAIS DISCORDA DO QUE CONCORDA COM ESSA TESE. EU JÁ ESTAVA IMAGINAMDO OS TIPOS DE SERES QUE PODERIAM VIVER NESSA ÁGUA QUE TALVEZ FLUIRIA DO INTERIOR DO PLANETA. SERES TOTALMENTE CEGOS, QUE NÃO DEPENDERIAM NEM DE AR, NEM DE LUZ PARA VIVEREM SE ALIMENTARIA DE TIPOS DE ALGAS UNICELULARES, ENTÃO ISSO LEVARIA A UM TIPO DE BIOMA TOTALMENTE EXOTICO E MAGNIFICO.
MAS.. PRA MINHA SOFRENCIA, NADA DE RASTRO DE VIDA EM MARTE, NEM MESMO VIDA EXTINTA. TÁ! EU SEI QUE MARTE UM DIA TEVE UM LINDO OCEANO E TAL, MAS A PROVA IRREFUTAVÉL DE VIDA AINDA NÃO FOI REVELADA PARA NÓS. MAS UM DIA QUEM SABE...ATÉ LÁ V JA SABE, UM MONTE DE ANTA FICA TRETANDO NA INTERWEB DIZENDO TER PROVAS QUE EXISTE OU EXISTIU BICHO EM MARTE.(DEVE SER A VÓ DELES) MAS ENFIM, É POR ESSA E OUTRAS COISAS QUE EU NAO COMO CEREBRO HUMANO.
ATÉ MAIS POVO LINDO!
FONTE:www.tecmundo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário