Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MESSIAS #3


ATO III

OLHOS VERDES 

Esperei chegar o dia, não via à hora de ver ela, mas chovia muito, era um daqueles dias que nos obriga a ficar em casa vendo série o dia todo na TV. Acordei cedo as 7h30, por mais que não tivesse dormido direito eu não me importava, porque hoje era o dia que  todas as minhas frustrações seriam vencidas, ela seria minha , não só uma amiga, mais minha pra sempre, como nos romances das telenovelas que os mocinhos sempre se ferram e depois no final ele casa com a mocinha.
Logo tratei de enviar uma mensagem para ela dizendo o seguinte: posso te ver agora, tenho uma surpresa s2. Em seguida ela responde:
“=) Oba! Surpresa! me espera em frente  a paróquia as 10h00 s2.”
Eu teria então quase duas horas para ensaiar o que dizer pra ela, eu não sabia, estava eufórico, ansioso, confuso. Nunca tinha me sentido assim. Quando menos esperei deu a hora de sair. A chuva ainda estava insistente, mas eu não ligava pra ela, parecia que ela estava lavando meu espírito de todas as preocupações banais.
Cheguei a paróquia de São Gonçalo, ás 9h50, e fiquei esperando, ela chegar, até que um carro parou e buzinou várias vezes, eu já estava irritado com aquele mal educado buzinando pra mim. Cheguei perto e o vidro que era filmado abaixou lentamente. Era ághata! Sorrindo ela logo disse:
 - Que cara feia é essa meu?  Maior chuva você acha que eu ia vir de metro? Entra aí!
 - não sabia que você tinha carro! – eu disse surpreso enquanto ela se preparava para sair.
Ela responde:
 - Tem tanta coisa que você não sabe sobre mim seu noob! – e novamente sorriu de forma doce e gentil.
Seguimos para o parque Siqueira Campos, e antes de chegar ela já havia perguntado várias vezes qual era a surpresa. eu reuni toda minha coragem e disse:
 - eu também gosto de você Ághata, a muito tempo, porque você não falou logo que o cara que você gosta sou eu?
Infelizmente ela soltou uma gargalhada debochada balançando a cabeça negativamente, tirou os óculos escuros que usava e disse:
- Messias acorda! Eu não disse que era você porque não é! Você ta bem? Pra mim você é um irmão mais velho, você sabe muito bem que eu perdi meu irmão e você o lembra em muita coisa. Sinto muito se eu deixei parecer outra coisa.
Nessa hora eu não tive outra reação, pedi para parar o carro, e desci. Corri o mais rápido que podia em direção ao meu apartamento. Tranquei tudo, desliguei os telefones. E sentei na cama. Uma imagem não saia da minha cabeça. A forma que ela me olhou quando eu saí do carro, era um olhar sereno, porém paralisante. Essa imagem ficou na minha cabeça como se fosse uma fotografia, um fantasma me aterrorizando:


  Todos os meus piores sentimentos vieram à tona eu só pensava em vingança:como ela pode fazer isso? Quem é esse desgraçado que atraiu ela? Será que os dois estavam brincando comigo o tempo todo?  Eu não queria pensar racionalmente estava possuído de frustração e ciúmes.  Resolvi ligar o celular pra saber se ela se preocupou comigo ou se ia fazer outra piada. Na mesma hora ela me ligou pra saber se eu estava bem. Então o plano veio em minha mente, como se fosse o próprio Sonneillon.
Fingi calma e pedi pra ela me encontrar as 21h00 no parque Siqueira Campos, ela concordou. Então eu separei uma pequena pá, um cutelo, e uma faca. Eu não estava sendo guiado por um ódio cego, um ciúme doentio. E estava gostando. Eu disse acima que religião é para os fracos, mais se eu tivesse uma não teria tomado essa decisão. Coloquei tudo numa mala de viagem e disse que viajaria por uns dias para o porteiro do prédio.
A chuva caía fraca,  a razão tentou me parar, mas eu já estava decidido, ninguém ia brincar comigo de novo, ninguém ia ter pena de mim de novo, e ninguém ia me salvar... Ou salva-la.
O parque estava vazio na hora marcada, estava com uma capa de chuva, e botas de cano alto que já estavam cheias de lama. Ela chegou na entrada do parque, saiu do carro, e vestiu a capa de chuva amarela com uma touca que cobria os cabelos.
Convenci ela entrar mais no parque e ingenuamente ela foi logo perguntou se eu ia viajar, se estava bem.  Não me reconhecia mais, o ciúme a vingança e ódio me dominaram, fizeram de mim um escravo. Sem falar nada abri a mala, retirei a pá. e vi sua expressão de medo, ela ficou paralisada de medo, indefesa. Mas eu senti um poder incrível sobre a vida dela. 

Sem hesitar acertei um poderoso golpe em sua cabeça a ultima coisa que ela viu foram os “olhos verdes do ciúme. Ouvi um breve sussurro e logo ela expirou...
Tratei logo de esconder o corpo no meio da mata encobrindo com lama pra ser mais difícil encontrar depois... Procure lá no parque na parte norte. Vocês vão achá-la. A última imagem que tenho dos seus olhos verdes, é um olhar vazio pra o nada, sem nenhuma centelha de vida. Diferente dos olhos lépidos que conheci a alguns meses atrás. Mas espere ainda não acabei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário